Por: Marco Dias
“O que você quer ser quando crescer?” A famosa pergunta sintetiza com precisão a palestra intitulada Carreiras, ministrada por Gisele Dias, Fabiana Conceição e Daniele Moura, na terça (09), no auditório da Unifacs, campus Tancredo Neves, em celebração a Semana de Comunicação e Design, a qual a instituição promove.
Os temas abordam a discussão sobre a falta de diálogo entre as gerações, a imposição do mercado por novas qualificações nos profissionais e a busca pela felicidade e propósito na profissão escolhida. Esses são alguns dos que mais provocam debate entre os presentes.
Gisele Dias, advogada de formação e consultora empresarial, traz um pouco da sua experiência de recolocação no mercado de trabalho para exemplificar a necessidade de testar as mais diversas opções de profissões disponíveis.
Daniele Moura, psicóloga, especialista em gestão de pessoas, e Fabiana Conceição, pedagoga, especialista em psicologia organizacional, destacam que “a vaidade não pode ser vista como um defeito” e que é necessário preparo para ser o melhor no que se faz.
As palestrantes concluem sua exposição afirmando que “a felicidade requer muito trabalho”, sendo necessário ter paciência, passar por momentos de frustração e voltar a ter paciência. Ademais, finalizam dizendo que no mercado de trabalho atual, é preciso fazer a diferença, se destacar.