Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Notícias
  • Jornada Social Media: oficina discute técnicas e estratégias do SoundBranding

Jornada Social Media: oficina discute técnicas e estratégias do SoundBranding

Da Redação
9 de novembro de 20239 de novembro de 2023 No Comments
Jornada Social Media UNIFACS

A oficina buscou explorar os principais elementos e ferramentas do SoundBranding através de atividades interativas

Por Isadora Vila Nova

Revisão por: Beatriz Fialho

Nesta quarta-feira (08), durante a programação da Jornada Social Media 2023.2 na Unifacs, foi realizada a oficina de SoundBranding, ministrada por Sayonara Coelho, criadora da OLA Music Branding.

Formada em Comunicação e Marketing pela Unifacs, especialista em Branding, Curadoria musical e Comunicação e Tendências, Sayola introduziu o tema conhecendo os estudantes a partir da pergunta “Qual a sua onda sonora?”, e todos escolheram um artista ou uma música com a qual mais se identificavam.

Esse exercício permitiu aos alunos começarem a entender um pouco mais sobre a ampla vertente do Marketing sensorial: a identidade sonora.

Segundo Sayonara, uma trilha sonora personalizada cria uma identidade única, diferenciando a marca dos seus concorrentes. 

“Eu crio conteúdo musical para marcas, e isso vai além de simplesmente criar playlists. Passamos por estudo de mercado, tendências, e fazemos uma curadoria musical para entender a marca de maneira profunda em suas histórias, gostos e conceitos, e assim, levamos ao público uma experiência melhor de compra”, explicou.

Citando as playlists como exemplo, Sayonara comentou a relevância das experiências sensoriais para o consumidor. 

“Trazer as experiências sensoriais é o que toda marca deveria fazer, na prática. É conseguir levar sua ideia para além das redes sociais, de modo a causar uma sensação, uma memória em quem consome. É expandir uma playlist do Spotify para um produto gigante, como, por exemplo, um festival de música”, afirmou.

Dentre as diversas ferramentas de comunicação e identificação através dos sons, a oficina também trouxe discussões sobre os jingles, vinhetas e os podcasts, estratégias comumente utilizadas pelas marcas para se aproximarem do público no meio digital atual. 

Ao fim da ocasião, foi proposta uma atividade interativa, onde os alunos desenvolveram um formato de estilo de vida e playlists a partir de uma metodologia criada pela própria Sayonara.

A Jornada Social Media 2023.2 continua até esta sexta-feira (10) com programações diversas, trazendo mesas de debates, palestras, workshops e oficinas.

Navegação de Post

Jornada Social Media: Profissionais da comunicação falam sobre o protagonismo negro no mercado publicitário
Clube baiano abre negociações para se tornar mais uma SAF no futebol brasileiro

Related Articles

AVERA Jornalismo

Tecnologia/Opinião: “Você não foi selecionado”: como a inteligência artificial está moldando — e excluindo — trabalhadores no Brasil

AVERA Curto Circuito UNIFACS

Curto-Circuito 2025: Protagonismo feminino revoluciona a comunicação

AVERA Curto Circuito UNIFACS

“A Bahia e o Mundo”: Abertura do Curto Circuito destaca a potência das mídias baianas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Cultura/Opinião: O Brasil pós-abolição: crítica, memória e resistência
  • Cultura: O Último Azul: filme brasileiro premiado em Berlim ganha teaser inédito com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg
  • Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação
  • Confira os destaques culturais da semana em Salvador
  • Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1
  • Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.
  • Tecnologia/Opinião: “Você não foi selecionado”: como a inteligência artificial está moldando — e excluindo — trabalhadores no Brasil
  • Educação: Quando a esperança se faz presente

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes