Em parceria com Humana Brasil, projeto de extensão OIGD busca aumentar arrecadação na semana de Gestão e Negócios
Por Gabriel Dourado
Revisão: Antônio Netto
Se você pudesse ajudar diversas pessoas agora, sem nenhum grande esforço, sem precisar mover o mundo, mas somente dando uma garimpada no seu guarda roupa e escolhendo aquela roupa que tava guardada juntando poeira e pode ser direcionada para um novo dono! Essa é a missão do projeto Humana Brasil através do Repense Reuse.
Em parceria com o projeto de extensão da Unifacs, Organizações internacionais e gestão do desenvolvimento (OIGD), o Humana fez a instalação de contêineres nos corredores do campus CTN para o recolhimento dessas peças sem utilidade.
Para Claudia Andrade, gerente de implementação, “é uma honra poder compartilhar no ambiente acadêmico nosso conhecimento sobre gestão e prolongamento da vida útil do têxtil e os impactos positivos que o Repense Reuse”.
O projeto trabalha com a ideia de economia circular coletando e preparando as peças para a reutilização, prolongando sua vida. Depois de selecionadas as peças são vendidas pelo próprio brechó da Humana, o que garante postos de trabalho permanentes e garante o desenvolvimento dos projetos sociais e comunitários.
Com a chegada da Semana de Gestão e Negócios a OIGD faz um convite ao corpo estudantil para participar desta coleta. Com container instalados na entrada do campus e próximo as cantinas.
Aileen Ylana que é extensionista da OIGD, pontua que o trabalho com a Repense Reuse “incentivar a moda sustentável e também a pauta de desenvolvimento sustentável tão falada pelas ODS e pelos regimes internacionais ambientais”.
A semana de Gestão e Negócios ocorre do dia 30 de maio ao dia 01 de junho com uma programação variada de mesas e palestras.