Jornalistas dividem com os alunos as experiências vivenciadas na realização do programa
Por Sued Mattos
Revisão: Antônio Netto
Os alunos do curso de jornalismo da Universidade Salvador (Unifacs), tiveram na última quarta-feira (11), a oportunidade de conhecer em primeira mão os bastidores da produção da nova temporada do ‘Expedição Bahia: extremos’. Programa idealizado pelo repórter Sérgio Pinheiro e com a produção de Tiago Reis, ambos da TV Bahia.
Marco Dias, aluno sétimo do semestre, relata sobre a importância do contato com profissionais da área ainda na Universidade e o quanto isso colabora para o seu desempenho acadêmico.
“Presenciar o processo de produção do Expedição Bahia é uma experiência enriquecedora para nós, estudantes de jornalismo, pois proporciona a imersão nesse universo da prática e nos motiva a querer fazer parte de vivências como essa”, conta o estudante.
Durante a apresentação, Sérgio Pinheiro fez questão de contar aos estudantes que sente orgulho de ter criado o Expedição Bahia e de ter acreditado que era possível fazer um programa que mostrasse o lado do estado que poucas pessoas conhecem.
Edvanio Júnior, estudante do sétimo semestre, reflete como a representatividade é importante nesse processo de formação acadêmica.
“Ver a realização do sonho de um jornalista como Sérgio Pinheiro é algo que nos motiva a alcançarmos patamares iguais aos dele”, declara Júnior.
O repórter e o produtor da TV Bahia relataram sobre as dificuldades enfrentadas durante as gravações dos episódios da nova temporada do programa e da importância do profissionalismo diante das adversidades.
“Enquanto estudante, ver a produção da terceira temporada do Expedição Bahia foi um processo enriquecedor, pois é uma experiência de um jornalismo na prática, que supera qualquer noção do contato que imaginamos ter enquanto ainda estamos na faculdade, mas que certamente queremos seguir em nossas carreiras”, relata Douglas Santana, aluno do sétimo semestre.
O programa estreia neste sábado (14), após o Mosaico Baiano.