Dra. Estrela acreditou em seu negócio, criando jalecos mais sofisticados, e conseguiu superar o desafio da pandemia
Por Gabriela Santos, Bruno Alves, Stéphanie Oliveira, Stephanie Santos e Vitoria Estrela
Revisão: Antônio Netto
Com mais de 13 mil seguidores em sua conta no Instagram, Catucha Estrela, conhecida como “Dra. Estrela”, conquistou o espaço empreendedor durante a pandemia. Seu diferencial é a personalização de uniformes hospitalares, negócio que ganhou forma em junho de 2020.
“Nossos produtos são exclusivos, criados e modelados por mim mesma. Temos modelagem própria e exclusiva, tecidos tecnológicos e modelos inovadores, diferente do convencional”, explica Estrela.
Dra. Estrela ainda não tem loja física, as vendas acontecem de forma online em sua rede social. Seu ateliê, onde são produzidos os uniformes, é localizado no bairro da Cidade Nova, em Salvador. Sua equipe de produção é composta apenas por mulheres.
Com o crescimento na internet, os pedidos se intensificaram e a equipe sempre está correndo contra o tempo.
“O meu desafio atualmente é a crescente demanda, mão de obra de costureira é um pouco difícil achar”, relata Estrela.
A empreendedora vende cerca de 260 uniformes por mês e realiza envios para todo o Brasil. Agora, Estrela sonha em abrir sua loja física brevemente, a fim de expandir seu negócio.
“Acredito que o nosso segmento só tem a crescer. Se ele iniciou e sobreviveu à pandemia, onde tudo era bem mais delicado, então temos expectativa de expandir cada vez mais”, especula a empreendedora.
A empresa, que inova em seus modelos, vem conquistando um público pela qualidade dos produtos.
A enfermeira Édila é uma cliente fiel dos jalecos personalizados: “O grande diferencial da Dra. Estrela é a qualidade aliada ao preço. Quando chego no hospital, em meio àqueles jalecos brancos sem graça, faço sucesso com meus scrubs únicos e cheios de detalhes, recebo elogios direto, eu adoro!”
As redes sociais ajudaram a empresa a se firmar no mercado, em meio ao auge da pandemia.
“Não resisto aos novos lançamentos da marca, nas redes sociais a Dra. Estrela me chama a atenção sempre. Posso afirmar com segurança, que as redes das grandes marcas não me cativam, diferente da Dra. Estrela, onde não perco um post sequer”, relata a enfermeira.
Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.