Madu Abreu apresenta slides sobre comunicação para artistas | Foto Isac Elisson
Coordenadora de Mídias Sociais, Madu Abreu falou sobre a jornada profissional para gerenciar as mídias dos famosos
Por Isac Elisson
Revisão: Kátia Borges
O Comunicarte, evento que mescla o conjunto de práticas dos núcleos de comunicação e artes do grupo Ânima Educação, começou na manhã de segunda-feira (28), com palestras e oficinas nas modalidades presenciais e online em todas as universidades do ecossistema.
Na terça-feira (29), a coordenadora de mídias e marketing do cantor Léo Santana, Madu Abreu, ministrou no campus Tancredo Neves da Universidade Salvador (UNIFACS), a palestra “Comunicação para artistas: processos, estratégias e desenvolvimento”.
A gestora digital falou sobre a construção midiática de grandes cantores, como coberturas de eventos, diálogos com gravadoras para lançamento de uma música, campanhas publicitárias, engajamento em plataformas digitais, publicações em redes sociais, além de discorrer a respeito de suas experiências profissionais na área publicitária e responder às dúvidas dos participantes.
“Para uma publicação estratégica ser realizada no Instagram de Léo, é necessário passar uma equipe de no mínimo 10 pessoas, pois existe todo um processo até a postagem”, explicou. A publicitária gerencia diversos projetos de Léo Santana, como o PaGGodin, Bloco Vem com O Gigante, Léo e Elas, Baile da Santinha e o Club do Gigante.
Ela comentou, ainda, sobre o anúncio feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, que confirmou a presença do artista baiano na contagem regressiva do Réveillon da cidade. “É legal, virar o ano é um evento importante, a equipe entende como uma responsabilidade muito grande, uma honra, e as expectativas estão lá em cima, na nossa entrega, se o show vai ser bacana e como vai chegar ao público”, pontuou.
A nova edição do projeto Léo e Elas, acontece no dia 30 de dezembro na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, e tem confirmados os shows das cantoras Mari Fernandez e Luana Prado.