
Por: Clara Paixão
Governo do Estado distribui ingressos gratuitamente para funcionários públicos

Alice Câmpelo e Aldrey Rocha, atores da peça “Guerra de Cup&Cake”
(Foto: Clara Paixão)
Para celebrar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, o espaço cultural Sesc Senac do Pelourinho, em Salvador, realiza a 13ª edição do projeto “Viva o Teatro! Viva o Circo”, neste sábado (23), às 17h. A peça teatral “Guerra de Cup&Cake”, organizada pelo grupo K’os Coletivo de Fortaleza, é encenada com o intuito de divulgar a “palhaçaria”, cuja proposta está relacionada a improvisação cênica e infanto juvenil.
O projeto foi idealizado por Sâmia Bittencourt (diretora, atriz, bailarina e palhaça) e obteve parceria com o Governo do Estado, que distribuiu ingressos gratuitamente a gestores e professores de instituições públicas. O valor da entrada custa entre 20 reais (inteira) e 10 reais (meia) e pode ser adquirida através do site ou pela bilheteria do local. O espetáculo está disponível aos sábados, entre os dias 16 a 30 de março, no mesmo horário e a classificação é livre.
Já, o elenco, é composto por Aline Campêlo e Aldrey Rocha, que além de atuarem na peça, irão ministrar cursos, workshops e oficinas, estando entre elas: “A graça é sua e o riso é nosso”, realizada por Aldrey. As atividades ocorrem entre os dias 25 a 29 de março, das 18h às 22h, no centro cultural Sesc Senac do Pelourinho. A oficinas estão disponíveis apenas para jovens com idade mínima de 16 anos e o investimento é 20 reais (inteira).