A palestra abordou a importância de focar nas tendências do momento
Por Vitória Cardoso
Revisado por: Beatriz Fialho
Nesta sexta (10) aconteceu a última palestra da Jornada Social Media com a participação de Camila Barbosa, criadora de conteúdo digital e Gui Masca, que é fotógrafo.
Foi um bate papo bem leve e divertido, eles falaram sobre como começaram e deram várias dicas de como identificar as tendências ao seu redor para assim conseguir entender melhor seu público/cliente.
“Eu comecei em 2020 gravando pro Tiktok e as pessoas que eram famosas eram dos Estados Unidos então eu não tinha em quem me inspirar porque não tinham criadores de conteúdo brasileiros na plataforma” comenta Camila.
“Eu fiz publicidade aqui na Unifacs e sempre gostei muito de fotografia, eu me descobri no audiovisual” relata Gui Masca.
Certo momento perguntaram para Camila como ela lida quando alguma marca propõem uma publi com uma tendência que não conversa com seu público: “Eu sou muito sincera, algumas lojas falam querem que eu faça de tal maneira e eu converso e falo olha talvez um reels não vale a pena para produtos como joias delicadas, eu acho que no story vai vender mais pq consigo mostrar com mais detalhes e com o link lá a pessoa clica e já compra então vale mais a pena” , afirma.
Gui comenta um pouco sobre estar postando em uma nova tendência nas sua redes “Agora um pouco do meu conteúdo é moda mas não vou parar totalmente de postar minhas coisas de humor pq meu público gosta disso, se eu mudar drasticamente pra moda a galera não vai entender então eu vou vendo o que a galera tá comentando, se ta curtindo”.