Marina Aragão, coordenadora do Desenvolvimento de Carreiras, apresenta as principais mudanças e serviços oferecidos pela ferramenta
Por Marcos Nascimento
Revisão: Ismael Encarnação
A nova Central de Carreiras da Unifacs promete melhorar a experiência dos alunos e ex-alunos da instituição que desejam começar a trabalhar ou voltar ao mercado.
O novo espaço é uma versão on-line do Unifacs Carreiras. Com o portal, a comunidade acadêmica passa a ter acesso a serviços que vão auxiliá-lo na busca por experiências na sua carreira. O acesso é feito pelo Portal do Estudante.
O foco é preparar alunos e egressos para o mercado de trabalho e proporcionar o aprendizado para o gerenciamento da própria carreira, fornecendo suporte, orientações, experiências internacionais e oportunidades de conseguir um bom estágio ou emprego.
O portal possibilita também a formalização do estágio, além de reunir conteúdos como vídeos, webinars, eventos, revisão de currículos, dentre outros.
No portal, empresas do mercado têm acesso quando e onde quiserem, de maneira online e totalmente gratuita. Assim, podem divulgar vagas disponíveis, apresentar conteúdos informativos para os discentes sobre a corporação e a abertura do banco de currículos.
É por meio dessa parceria, que os candidatos concorrem às oportunidades de emprego e estágios.
“Os egressos têm acesso aos nossos programas de desenvolvimento de carreira, conteúdos de internacionalização, recebendo através de seu e-mail notificação sobre os webinars e serviços entregues aos mesmos. Desta forma, a instituição continua apoiando a carreira de seu egresso”, explica Marina Aragão, coordenadora do Desenvolvimento de Carreiras, da Laureate Brasil.
O que mais é oferecido?
Alguns serviços oferecidos são: o portal de vagas com os principais programas de estágio, trainee e oportunidades efetivas; o algoritmo de inteligência para indicação de oportunidades relacionado com o curso e o interesse do aluno; o criador de currículos e cartas de apresentação, dentre outros.
“A área do Carreiras reflete em seu desenvolvimento profissional sustentável, assim, assegurando consequentemente o seu sucesso. Não trabalhamos a indicação direta do aluno para a vaga, mas o seu protagonismo e consciência sobre empregabilidade, mercado de trabalho e evolução profissional”, aponta Aragão.
Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.
Produção e coordenação de pautas: Márcio Walter Machado