Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Geral
  • Edição 2020 do concurso FenapróUniversitário discute futuro do mercado de trabalho

Edição 2020 do concurso FenapróUniversitário discute futuro do mercado de trabalho

Da Redação
20 de novembro de 202025 de novembro de 2020 No Comments
Fenapró Mercado de Trabalho Publicidade e Propaganda Universitário

Inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas por estudantes de Publicidade e Propaganda de todo o Brasil de forma gratuita

Por Melissa Lima
Revisão: Carolina Papa

O concurso FenapróUniversitário 2020 está com as inscrições abertas até o dia 23 de novembro. Abordando o tema “Publicidade: Qual o futuro do mercado de trabalho?”, o projeto tem como objetivo descobrir talentos que ainda estão nas universidades, além de valorizar os profissionais de Publicidade e Propaganda.

Cada campanha inscrita deverá contar com uma equipe formada por dois alunos: um focado na redação e outro na direção de arte, além de um professor orientador. O concurso terá duas etapas: a estadual e nacional, uma vez que estudantes de todo o país poderão participar.

As campanhas devem ser compostas por um projeto de atuação em meios digitais, por um anúncio de jornal no formato de ¼ de página, um cartaz no formato 21cm X 28cm e um roteiro para peça de rádio com a duração de 30 segundos.

Em entrevista a AVERA Notícias, o Professor Agnelo Rocha, que acompanha e orienta as duplas participantes, explica que os projetos precisam ser enviados o quantos antes para serem avaliados.

“O aluno precisa enviar ideias com antecedência, de forma que tenhamos tempo de discutir e amadurecer os pensamentos. Aqueles que apresentam tudo na véspera costumam não ter bom aproveitamento, pois não há tempo suficiente para um amadurecimento das ideias”, conta Rocha.

Além da participação na produção das campanhas, os vencedores ganharão um Macbook Air (cada) e o professor orientador ganhará um Ipad. A equipe também terá sua campanha veiculada pelo Fenapro no Dia Mundial da Propaganda, comemorado em 4 de dezembro.

As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora formada pelos Sinapros e serão escolhidas as melhores, com base em critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As primeiras colocadas de cada estado participarão da grande final, que será julgada por um comitê formado por membros da Fenapró.

Em 2019, a dupla vencedora da etapa regional foi composta por estudantes da UNIFACS. Para este ano é esperado que a participação seja ainda mais ampla e igualmente vencedora. Para isso, Rocha adotou uma medida especial para incentivar a adesão de alunos no concurso.

As duplas vencedoras junto aos professores orientadores e a coordenadora do curso – 2019 (Foto: Divulgação/Milene Moura)

“Este ano, eu propus o concurso como objeto de avaliação, sem obrigar ninguém a se inscrever, mas propondo uma nota que vai valer como avaliação para quem participar. Algumas duplas já enviaram ideias que estão em análise”, explica o professor.

O FenapróUniversitário é uma iniciativa da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), sendo co-coordenado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), em parceria com outros Sinapros de todo país.

O regulamento completo do FenapróUniversitário está disponível no site https://bit.ly/FenaproUniversitario2020.

Navegação de Post

Carnaval 2021 e o coronavírus: existe a possibilidade?
Pandemia afeta rotina de motoristas e usuários de transporte por aplicativo e delivery

Related Articles

Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação

Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1

Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Cultura/Opinião: O Brasil pós-abolição: crítica, memória e resistência
  • Cultura: O Último Azul: filme brasileiro premiado em Berlim ganha teaser inédito com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg
  • Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação
  • Confira os destaques culturais da semana em Salvador
  • Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1
  • Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.
  • Tecnologia/Opinião: “Você não foi selecionado”: como a inteligência artificial está moldando — e excluindo — trabalhadores no Brasil
  • Educação: Quando a esperança se faz presente

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes