Piloto da Eurofarma lidera de ponta a ponta, enquanto novos carros desafiam favoritos
Por: Caio Ferrari
Revisão: Lucca Anthony

Foto: Mariana Squizani
A Stock Car abriu sua temporada 2025 neste domingo (4), em Interlagos, com um roteiro perfeito para Felipe Fraga. Diante de um público animado e debaixo de céu aberto, o piloto da Eurofarma RC largou da pole e não deu chance para ninguém: liderou todas as voltas e venceu com autoridade, dando as boas-vindas à nova fase da categoria, agora com os SUVs Mitsubishi Eclipse Cross como protagonistas na pista.
Com um carro equilibrado e ritmo forte do início ao fim, Fraga parecia em sintonia total com o traçado paulistano. Nem mesmo os desafios da estreia, em que as equipes ainda se adaptam aos novos modelos foram suficientes para ameaçar sua vitória. Ao seu lado no pódio, o companheiro Gaetano Di Mauro garantiu a dobradinha da Eurofarma, mostrando que o time começou o ano com o pé direito. Porém, quem roubou olhares foi Guilherme Salas, o piloto da Cavaleiro Sports largou em 21º e, em uma corrida de recuperação notável, cruzou a linha de chegada em terceiro, depois de ultrapassar nada menos que 18 adversários.
No entanto, nem tudo foram flores na etapa de abertura. A corrida foi dura para vários nomes de peso. Felipe Massa, Gabriel Casagrande, Julio Campos e Nelsinho Piquet enfrentaram problemas mecânicos e abandonaram a prova. Allam Khodair, que chegou a figurar entre os cinco primeiros, também viu sua corrida terminar antes da bandeirada final. Ricardo Zonta, que largava ao lado de Fraga na primeira fila, perdeu rendimento ainda nas primeiras voltas por falha no turbo. Já Cesar Ramos foi punido com um “drive through” por queimar a largada.
MUDANÇAS DE PONTUAÇÃO:
De acordo com a Stock Car, houve mudanças no sistema de pontuação para essa etapa de interlagos, a organização optou por aplicar pontuação reduzida: Fraga levou 15 pontos pela vitória, Di Mauro somou 14 e Salas, 13, e assim por diante diminuindo um ponto até o 15º colocado. A expectativa agora é que as equipes usem as próximas semanas para ajustar os carros e voltar ainda mais competitivas.
A próxima parada do campeonato será no dia 25 de maio, em Cascavel (PR), onde a Stock promete entregar mais emoção, desta vez, com o grid mais preparado para essa nova fase cheia de desafios e oportunidades.