A Expo Favela terá edição em Paris, em outubro, de acordo com o baiano Márcio Lima, presidente da CUFA na Bahia | Foto Isac Elisson/ AVERA Notícias
O evento, que se encerra hoje (28), com diversos painéis, ativações e espaços interativos, movimenta anualmente cerca de R$ 200 bilhões
Por Luísa Cardozo
Revisão Kátia Borges
Está confirmado! A Expo Favela terá mesmo uma edição em Paris, nos dias 25 e 26 de outubro. A informação é do presidente da CUFA Bahia, Márcio Lima, que conversou com exclusividade com a equipe da AVERA Notícias durante o evento, que se encerra hoje (28) no Shopping Parque em Lauro de Freitas. “Estamos falando de uma economia de R$ 200 bilhões por ano que a favela movimenta, de acordo com os dados oficiais do Instituto Locomotiva”, observa Lima.
“Estamos fazendo essa grande conexão aqui, onde serão escolhidos dez representantes da Bahia para São Paulo. A Expo Favela agora deixa de ser apenas uma ação do Estado da Bahia, de São Paulo e do Brasil, para ter a sua primeira edição em Paris, já agora em outubro”, anuncia o presidente da CUFA BA.
A ideia da internacionalização do projeto, segundo ele, é alcançar o interesse dos moradores dos subúrbios franceses e revelar novos talentos, conectando-os com potenciais investidores. A programação francesa contará com conferências, workshops, exposições, mentorias, concertos musicais, desfiles e muitas outras ativações e experiências.
Leia também: Expo Favela Innovation 2024: Bahia recebe a maior feira de negócios e empreendedorismo de favela do Brasil