Com a palestra, o objetivo da Empresa Júnior é levar conhecimento empresarial para os estudantes e divulgar seu processo seletivo, mostrando o trabalho desenvolvido por seus colaboradores
Por Juliana Brito
Revisão: Antônio Netto
Nesta quarta-feira (15), a Primus, Empresa Júnior dos cursos de Negócios da Unifacs, promoveu a palestra sobre a rede social profissional Linkedin, no auditório do campus Tancredo Neves. Ministrado por Alessandro Feijó, conhecido como Dr. Linkedin, a palestra contou também com a participação de Cristiane Pereira, executiva de RH da CPEOPLE.
Especialista em Linkedin, Feijó deu várias dicas de utilidade da rede social, apontando meios para o desenvolvimento de um bom perfil, utilizando as ferramentas da própria rede e gerando engajamento com outros profissionais.
Durante a palestra, o especialista deu dicas de como utilizar competências e recomendações como prova social do trabalho, listando no máximo 50 competências no perfil e pegando recomendações de terceiros, como clientes satisfeitos com seu trabalho.
Também mostrou como utilizar ferramentas como o ChatGPT, como auxílio na criação de conteúdos, e que é recomendável fazer somente 20 solicitações de conexões por dia para formar sua rede de contatos.
“Estamos falando de networking, que levamos para a vida inteira, e de conexões. De estabelecer relacionamentos, de ganhar visibilidade. Então, tem muito a ver com o que eles estão buscando. Eles estão iniciando uma carreira e não tem lugar melhor para você ganhar visibilidade do que o próprio LinkedIn”, comenta Feijó.
Cristiane Pereira, executiva de RH, destaca que, ainda no ambiente universitário, os jovens já devem refletir o que querem conquistar e onde querem chegar.
“É importante a gente refletir, buscar autoconhecimento daquilo que a gente ainda deseja e não tem. Buscar desenvolver, porque a carreira da gente depende disso. Hoje a maior frustração dos profissionais está no desalinhamento da expectativa de saber fazer e o que se encontra para fazer”, pontua Pereira.
Com palestras como essa, a Primus tem como objetivo divulgar o processo seletivo da agência. “[Nosso intuito é] mostrar as empresas que temos parceria, que temos essa ponte. Também mostramos uma prévia do que os candidatos podem conhecer e desenvolver na Primus. Porque muitas das pautas que são apresentadas nas palestras são pautas que eles desenvolvem aqui dentro”, declara Guilherme Nascimento, diretor de marketing da Primus.
Luiz Henrique, estudante do primeiro semestre em Publicidade e Propaganda, conta que aprendeu que o LinkedIn é uma rede social poderosa, principalmente para fazer negócios, engajar redes sociais no intuito de vender ideias e produtos.
“Os dois profissionais que estavam aqui hoje mostraram uma excelência ao falar sobre isso e, principalmente, são nessas palestras que aprendemos como se aprimorar e como o mercado espera esse aprimoramento nosso”, comenta.
“Recomendo a todo mundo que puder participar de próximas palestras, principalmente da Primus, que venha, que vai valer a pena. Cada segundo”, completa Luiz Henrique.