A equipe brasileira encara uma sequência de dois jogos sem ganhar
Por Murilo Sampaio
Revisão por: Daniel Freitas
A Seleção Brasileira teve um começo de eliminatórias muito conturbado para aquilo que o seu torcedor esperava da equipe. Em quatro jogos, o time soma apenas duas vitórias, um empate e uma derrota. A seleção não perdia um jogo de Eliminatórias para a Copa do Mundo há oito anos, já eram trinta e sete jogos de invencibilidade. Hoje ela ocupa apenas a terceira colocação das Eliminatórias.
Pedro Almeida, torcedor da Seleção Brasileira, comenta um pouco sobre o que ele está achando da equipe nesse começo de Eliminatórias para a Copa.
“Acho que com a mudança no comando técnico da Seleção Brasileira ainda não houve grandes mudanças, seja taticamente ou individualmente na convocação de jogadores. Ainda levará tempo para o estilo de jogo de Fernando Diniz se consolidar, algo que ele não tem, já que outra troca no comando está próxima”, avalia Pedro.
A convocação foi algo que chamou a atenção de todos, nesses próximos jogos, a surpresa da vez foi a jovem promessa Endrick, que com apenas 17 anos já foi vendido para o Real Madrid, e acabou recebendo sua primeira chamada para a Seleção principal, sendo digno de elogios pelos torcedores.
“A convocação de Endrick foi muito boa, uma vez que o garoto vem apresentando um ótimo futebol e é dito como a principal promessa do futebol brasileiro.” Comentou Pedro.
O Brasil tem muitos desfalques para enfrentar a Colômbia em Barranquilla, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias a equipe não contará com o seu principal jogador Neymar JR, além do goleiro Ederson que precisou ser cortado às pressas com um trauma no pé direito e o atacante Gabriel Jesus do Arsenal que ainda é dúvida para o confronto com uma lesão muscular na coxa.
A seleção enfrenta a Colômbia no estádio Metropolitano nesta quinta-feira, e mesmo com essas baixas no elenco, o Brasil ainda é o favorito para o confronto, visto que em jogos pelas Eliminatórias, os colombianos nunca conseguiram vencer a Seleção Brasileira.
O provável time para esse jogo deve ser Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Rodrygo, Raphinha e Vini Jr.
“Contra a Colômbia acredito que o Brasil mantenha um favoritismo, já que apesar de ter feito jogos abaixo da capacidade a Colômbia passa pelo mesmo problema e individualmente o elenco brasileiro é superior”, complementou Pedro Almeida, sobre a expectativa para o jogo.