![](https://noticiasavera.com.br/wp-content/uploads/2023/11/istockphoto-673780072-1024x1024-1.jpg)
Restaurantes, praias e museus ganham espaço nas redes sociais
Por Isis Madureira
Revisão por: Beatriz Fialho
Nos últimos anos temos visto o poder dos influenciadores digitais que ditam moda, mas atualmente um novo grupo de influenciadores surgiu, os influenciadores culturais. Esses criadores de conteúdo apresentam restaurantes, museus, praias e outros lugares de uma cidade.
Em Salvador temos muitos influenciadores culturais que trazem conteúdos incríveis no Instagram que ajudam você a conhecer diversos lugares na cidade.
Caio Costa é dono da conta (@avidaemsalvador) e conta com mais de 190 mil seguidores. No Instagram ele dá dicas de passeios e lugares para visitas.
Segundo Caio, os conteúdos sobre a cidade ajudam a quebrar o “ouvir falar” de informações que os turistas recebem sobre alguma característica ruim da cidade. Ele não ignora os problemas da cidade, mas prefere mostrar as qualidades da cidade.
![](https://www.noticiasavera.com.br/wp-content/uploads/2023/11/IMG-20231107-WA0047-754x1024.jpg)
“Eu incentivo até mesmo quem mora aqui e não conhece alguns lugares.”- conclui.
Os conteúdos são úteis para turistas e para os soteropolitanos, através desses conteúdos os soteropolitanos podem descobrir novos lugares e até acompanhar mudanças nos lugares que já foram e os turistas virão preparados e com lugares para conhecer em mente.
Além disso, os conteúdos podem despertar a curiosidade e atrair mais turistas para a cidade, trazendo eles até mesmo fora da época de festas como o Carnaval, movimentando a economia do estado.
O (@ondecomeremsalvador), é um projeto com 5 colaboradores que visitam estabelecimentos comerciais compartilhando suas experiências com os seguidores e apoiando as empresas locais da cidade.
“Temos a filosofia de, tanto no conteúdo orgânico quanto no conteúdo publicitário pago, só postar o que aprovamos e fornecer aos estabelecimentos todas as críticas de forma construtiva e privada para que eles possam corrigir seus erros e oferecer aos nossos seguidores uma experiência positiva.” Conta Gabriela Martínez, colaboradora.
Os conteúdos são baseados em visitas e degustações realizadas pela equipe.
As publicações sobre museus, restaurantes e outros estabelecimentos têm crescido em todo país e te fazem conhecer diversos lugares sem sair de casa, e até incentivam a conhecer alguns desses lugares.