A Torcida do Leão decidirá o futuro do clube e sentença pode mudar drasticamente o semblante do time.
Por Gustavo Passos
Revisão por: Daniel Freitas
Graças ao empate no confronto entre Guarani e Criciúma, pelo placar de 1×1, o Vitória sagrou-se campeão da série B com duas rodadas de antecedência.
Por causa dessa conquista, abriu uma discussão entre os torcedores se o clube deveria ou não colocar uma estrela no escudo para representar o título inédito.
Por conta disso, a diretoria do Vitória decidiu que os sócios votem a respeito dessa questão em enquete publicada no site Sou Mais Vitória. O prazo da votação é até às 15 horas deste sábado (18).
OPINIÃO DOS TORCEDORES
A maior parte dos torcedores do Vitória são adeptos de pôr a estrela no escudo, pois é a representação de superação que a instituição passou nos últimos anos, sendo quase rebaixada para série D do brasileiro e conseguindo a glória neste ano.
Na opinião de Matheus Alves, jovem torcedor do Vitória de 22 anos, não vê problema em colocar a estrela, visto que, caracteriza o ressurgimento do clube representando toda uma trajetória de um time.
“Essa estrela representa toda a trajetória de um time que na terceira divisão do futebol brasileiro, cuja a porcentagem para ser rebaixado era maior que a chance de acesso, e que agora em menos de um ano e meio ver a ascensão do time com seu primeiro e tão esperado título nacional. A estrela será uma lembrança para toda a torcida que mesmo na pior fase de toda a sua história, não podemos abandoná-lo”, afirma Matheus.
Para Leon Moura, a simbologia da estrela representa o grito do rei da selva, que foi machucado e estava descansando.
“O renascimento do gigante que estava adormecido, ferido por gestões temerárias. O grito do rei da selva, campeão do campeonato mais disputado de todos os tempos”, comentou Leon.
Outros torcedores como Guilherme Souto, não era a favor de colocar a estrela, muito pela estética e por muitos clubes hoje não aderirem mais a estrela no escudo. Porém, na votação realizada no site, o mesmo voltou para que colocasse.
“Outrora não era, por causa da estética e que hoje muitos clubes não tem. Mas por todo o simbolismo que essa estrela trás, por toda história, sou a favor de colocar sim. E eu voltei sim pra colocar! E a cor pode ser dourada, mas, se não for tá tudo certo”, afirma Souto.
Desde a confirmação do acesso e posteriormente do título rubro-negro, o número de sócios-torcedores do Vitória elevou-se cada vez mais, onde o clube pulou de 26.893 mil sócios para mais de 32 mil, sendo o recorde do Leão. O aumento foi de cerca de 20%.
Mesmo com o título com duas rodadas de antecipação, o Vitória entrará em campo amanhã, no clássico nordestino contra o Sport, às 17h.
O confronto será memorável, pois, será a entrega da taça e o primeiro jogo após a conquista do clube perante seu público.
Com toda certeza, o Manoel Barradas, estará com lotação máxima de torcedores para celebrar o título juntamente com os jogadores e diretoria do clube.