A equipe feminina terá duas partidas, sendo a segunda em Salvador, em preparação para os Jogos Olímpicos
Por Alana Bitencourt
Revisão por Luis Guilherme
Sob o comando do recente treinador Arthur Elias, a Seleção Brasileira feminina vem a campo nos dias 01 e 04 de junho, para dois jogos amistosos contra a Jamaica. Os duelos acontecerão na Arena Pernambuco, em Recife e na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O objetivo dos confrontos, além de ser uma forma de aproximar o futebol feminino do público e demonstrar apoio à equipe, é uma “despedida” do time ao solo brasileiro, pois estão a caminho dos Jogos Olímpicos de Paris.
Antes comandante do vitorioso time feminino do Corinthians desde 2016, Arthur Elias tomou a frente da Seleção na reta final de 2023, após o desempenho abaixo da média da equipe na Copa do Mundo. Com a Amarelinha, o técnico chegou a conquistar a segunda colocação na Copa Ouro Feminina 2024, sofrendo o revés de 1×0 para os Estados Unidos, onde, apesar de não alcançar o título de campeão, saiu elogiando o desempenho do time e já planejando reparações a fazer.
Em entrevista coletiva, Elias comentou: “Tiro tudo o que a gente veio fazer aqui como um grande ganho na preparação da Seleção Brasileira”.
A convocação para os amistosos conta com nomes já conhecidos, como Marta e Cristiane, duas atletas que possuem um vasto histórico com a camisa do Brasil. No entanto, também apresenta boas surpresas, ressaltando a jogadora Byanca Brasil, do Cruzeiro, que vem se destacando no time celeste e atraiu muito apoio da torcida.
Em um vídeo divulgado pelas redes sociais do clube em que joga, Byanca relatou como está sendo a experiência de ser convocada para jogar com a equipe brasileira pela primeira vez e ao lado das grandes referências do esporte feminino: “acho que não é um sonho da Byanca de agora, é um sonho da Byanca de que começou lá atrás vendo a Cristiane e a Marta, e hoje poder estar com elas na Seleção Brasileira, que sempre foi meu sonho, quem me conhece sabe o quanto eu sempre busquei isso”.
As vendas de ingressos já estão disponíveis nos sites das arenas que sediarão as partidas.