A estrategista de negócios digitais conta sobre sua carreira e os desafios do mercado
Por Adrielly Lima
Revisão por: Julya Ferreira
Raquel Stein participou da live durante o evento Jornada Social Media, relatando sua experiência enquanto trabalhava com clientes como Olx, Niely Gold, C6 Bank, Fiat e Seara, antes de entrar no grupo Facebook Brasil.
Stein conta que não é necessário gastar muito, mas deve-se usar recursos atrativos para a marca e palavras como confiança e coragem são segmentos que tem um poder transformador.
‘’A gente tem que entender que os velhos hábitos estão morrendo, a publicidade antiga não faz mais sentido’’, afirma Stein.
Raquel aposta sempre em inovação e na busca de pessoas com etnias diferentes para compor novas campanhas, mas reata que nem sempre é fácil.
‘’É muito do meu papel onde eu estou na sociedade, os privilégios que eu tenho, o que eu posso fazer com a minha campanha, com a publicidade com a minha estratégia para que funcione dentro daquilo que eu acredito que seja verdadeiro’’, afirma Stein.
Raquel conta que a estratégia do uso de dados nas campanhas publicitárias é necessário, ‘’mas somente isso não resolve, é frio. É necessário ter estratégias criativas para alcançar seu objetivo e apenas dados não mostram isso”.
Stein finaliza dizendo que “é gestora, mulher branca e que tem um papel onde é necessário criar times diversos”. “É diversidade colocar pessoas acima dos 50 anos para trabalhar, é necessário pessoas de todos os gêneros para montar o seu time”, conclui.
Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.
Produção e coordenação de pautas: Márcio Walter Machado