Por Rafaela Góis
Estudante de Jornalismo da UNIFACS
Foto: Rafael Abbehusen / AVERA
Comportamento do consumidor, OYO Rooms, gestão, pesquisa de mercado, franquias, padronização e startupforam algumas das diversas pautas discutidas na palestra ministrada por Jorge Duarte, publicitário especializado em Marketing e estudante de Psicologia. A oficina ocorreu na quarta-feira (18), durante o Curto-Circuito, Semana de Comunicação da UNIFACS.
A sociedade se encontra em um contexto de interconexão, por isso, novas demandas surgem para o consumo padronizado, global. “Vocês estão diante do futuro”, afirmou Duarte para o público. Inicialmente, contextualizou o surgimento da OYO Rooms, uma rede de hotelaria fundada por Ritesh Agarwal, considerada a segunda maior do mundo.
Jorge relata que, entre os objetivos da OYO, está a padronização da qualidade dos hotéis, o que garante o fornecimento do suporte para o crescimento e a lucratividade da rede.
O debate contou, ainda, com a participação da professora e publicitária Paula Leitão, que fez ligações entre as estratégias utilizadas pela OYO e as áreas de publicidade, propaganda, comunicação e marketing no cenário de gestão de franquias, gerando discussões sobre as tomadas de decisões e os processos de gestão.