O evento online acontece entre os dias 18 a 26 de maio e contará com grandes nomes do mercado de comunicação digital
Com a grande adesão dos alunos da Unifacs na primeira edição da Jornada Social Media, que somados ultrapassaram a marca de 800 participantes nas lives, a equipe do Agência Criativa Entre está lançando a segunda edição do evento, em 2021.1
Serão cinco palestras, em formato de bate-papo, com profissionais renomados do mercado. A segunda edição da Jornada Social Media trará discussões sobre as tendências, ferramentas e inovações do mercado de comunicação digital.
O evento é online, gratuito e acontece entre os dias 18 e 26 de maio. Todas as lives acontecerão através da Plataforma BlackBoard, da Unifacs.
Programação
Na abertura da Jornada, dia 18 de maio, a comunicadora baiana Kika Brandão, que já atuou na Editora Globo e Abril e atualmente lidera o @estudo_eixo, falará sobre “Brand Experience”, abordando ferramentas, estratégias e oportunidades no mercado digital.
Na sequência, no dia 19 de maio, o publicitário mineiro Caio Braga, falará sobre a convergência da televisão com a internet, com um assunto que movimentou o país nos últimos meses, “BBBranding: o ecossistema do reality nas mídias sociais”.
No dia 21, o jornalista gaúcho e especialista em marketing pessoal, Matheus Vecchio, considerado uma das principais vozes da geração Z no marketing, vai inspirar os alunos no bate-papo “O poder do marketing pessoal: como trabalhar sua marca pessoal no On e no Off”.
Raquel Stein, diretora de Planejamento da Agência BFerraz, em São Paulo, e professora de Estratégia Digital, na Miami Ad School, trará para o bate-papo sua experiência de mercado, abordando o tema: “Estratégias Digitais: tendências e possibilidades na comunicação”. O encontro acontece no dia 25 de maio.
Encerrando a Jornada Social Media, no dia 26 de maio, a estrategista digital Arysa Souza, vai falar sobre “Técnica e criatividade: planejamento e cases de social media”. A profissional foi responsável pelas redes sociais da Prefeitura de Salvador e, atualmente, é estrategista digital do ACM Neto.
Inspiração e experiência
O coordenador da Agência Criativa Entre, Antônio Netto, conta que trazer profissionais do mercado “é uma grande oportunidade para os alunos fazerem networking e explorarem as vivências mercadológicas”.
“É preciso se atualizar, juntar a teoria acadêmica com a prática do mercado. Tudo está mudando muito rápido e para os estudantes dos cursos de comunicação, design e áreas afins, absorver essas experiências é inspirador e necessário”, declara o coordenador.
Na segunda edição da Jornada Social Media, a Agência Entre ampliou a parceria com o Fusca, projeto de extensão da Unifacs, coordenado pela Profa. Camila Farias, que ajudou na produção do evento e contará com a coordenadora na mediação de algumas lives.
O formato bate-papo foi escolhido para que os alunos possam ter a oportunidade de interagir com os palestrantes através do chat ou com microfone, mediado durante as lives.
Programação completa
Tema: Brand Experience: ferramentas e estratégias no mercado de comunicação
Data: 18/05 – 17h
Palestrante: Kika Brandão (@estudo_eixo)
Link de acesso: https://ca.bbcollab.com/guest/b4ef678cb13144ac85de8f0d20cfebb8
Tema: BBBranding: o ecossistema do reality nas mídias sociais
Data: 19/05 – 17h
Palestrante: Caio Braga (@vitimigo)
Link de acesso:
https://ca.bbcollab.com/guest/60c91a848a2e47cfad231bc7d21eb249
Tema: O poder do marketing pessoal: como trabalhar sua marca pessoal On e Off
Data: 21/05 – 17h
Palestrante: Matheus Vecchio (@itbrboy)
Link de acesso:
https://ca.bbcollab.com/guest/74f97f0038cf44959cf31a93fcef1ed4
Tema: Estratégias Digitais: Tendências e Possibilidades na Comunicação
Data: 25/05 – 17h
Palestrante: Raquel Stein (@agenciabferraz)
Link de acesso:
https://ca.bbcollab.com/guest/fb09b78fca95478eb669c42b12edfca4
Tema: Técnica e criatividade: planejamento e cases de social media
Data: 26/05 – 17h
Palestrante: Arysa Souza (@arysas)
Link de acesso: https://ca.bbcollab.com/guest/245cd162cba74f83b7ec5a9e83a4dc32