Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Notícias
  • Peças publicitárias de estudantes da Unifacs são divulgadas em outdoors de Salvador

Peças publicitárias de estudantes da Unifacs são divulgadas em outdoors de Salvador

Da Redação
26 de junho de 202021 de outubro de 2020 No Comments
Central de Outdoor Publicidade e Propaganda UNIFACS

Projeto é desenvolvido em parceria com a empresa Central de Outdoor

Por Naidson Braz
Revisão: João Greco

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda (PP) da Unifacs estão desenvolvendo peças publicitárias em outdoors de Salvador. A inciativa faz parte da campanha Outdoor Universitário, promovida pela empresa Central de Outdoor, que define temas propostos pelo comitê organizador do evento.

O Circuito de Criação de Outdoor estimula a criação das peças, dá visibilidade aos futuros profissionais e os aproxima do mercado. O projeto acontece semestralmente, e o tema é trabalhado por professores, estudantes e a Central de Outdoor num período de duas semanas.

Rafael Linhares, diretor comercial da Central de Outdoor.

Rafael Linhares, administrador e ex-aluno da Unifacs, é um dos mentores do projeto. Linhares conta que a ideia surgiu porque costumava ouvir várias reclamações dos estudantes de PP a respeito da inexistência de um mercado promissor para esses profissionais na capital baiana.

Por conta disso, Linhares se uniu aos professores Pablo Caldas e Renata Kalid para criar o Outdoor Universitário. O principal objetivo do projeto é estimular os estudantes a elaborarem os conceitos, produzirem as peças publicitárias e, consequentemente,  terem seus trabalhos divulgados.

A família de Linhares é proprietária de uma das maiores empresas do segmento no Brasil. A Central do Outdoor está em atividade desde a década de 30. Com vasto conhecimento na área, o administrador sugeriu ao diretório da empresa promover peças desenvolvidas pelos colegas.

“O mercado de Salvador tem grandes oportunidades para o segmento de outdoor e eu queria provar isso para os estudantes. Contei sobre a proposta do projeto à direção da empresa e eles aceitaram”, conta Linhares.

Pablo Caldas, professor do curso de Pub. e Propaganda da Unifacs

Ao longo do projeto, diversas peças publicitárias desenvolvidas pelos estudantes da Unifacs já foram exibidas nas ruas e avenidas de Salvador. O professor Pablo Caldas pontua que essa é uma oportunidade que os estudantes têm para mostrar a criatividade e o talento para a população e empresas do segmento visual da capital e das outras cidades.

“Já fizemos mais de 200 peças com os estudantes e conseguimos inúmeras aprovações dos trabalhos realizados. Como elas ficam exibidas por um período de 15 dias, ainda há muitos outdoors dos nossos alunos pela cidade”, afirma Caldas.

Rafael Linhares, que é diretor comercial da Central de Outdoor e diretor nacional do Outdoor do Brasil, afirma que é uma satisfação ver que há muitas mentes brilhantes no corpo acadêmico. Linhares acredita que eles são bons profissionais e, em breve, estarão atuando não apenas na capital baiana, mas em outros lugares do país.

Confira algumas peças desenvolvidas pelos estudantes de PP da Unifacs. Para conhecer mais, basta acessar o site: https://bit.ly/31aCxUe.

Peça desenvolvida pelos estudantes AC. Britto e Guilherme Almeida.
Projeto elaborado e desenvolvido pelos estudantes Ayrton Soares e Murilo Costa.
Anúncio da Giovanna Lissa em parceria com Sued Brito.

Navegação de Post

Competição mundial da Nasa atrai alunos e professores baianos
Editora-chefe do Jornal Correio discute jornalismo em tempos de pandemia

Related Articles

AVERA Inteligência Artificial Jornalismo tecnologia UNIFACS

notícIAs: o uso de Inteligências Artificiais dentro da rotina jornalística

Bahia Ciência

A mulher na ciência: Estudantes baianas transformam a pecuária e visam feira internacional

AVERA Copa Facs CopaFacs Esportes Jornalismo Salvador UNIFACS

Encerramento da Copa Facs: partidas emocionantes para despedida da Copa do Povo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1
  • Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.
  • Tecnologia/Opinião: “Você não foi selecionado”: como a inteligência artificial está moldando — e excluindo — trabalhadores no Brasil
  • Educação: Quando a esperança se faz presente
  • “O amanhã é hoje”: Encerramento da Semana de Arquitetura e Urbanismo & Design abordou as emergências climáticas e o futuro das cidades
  • Último dia do Curto Circuito conta com a produção audiovisual baiana 
  • Casa Rosa:  Refúgio Cultural no Coração de Salvador
  • Curto-Circuito 2025: Protagonismo feminino revoluciona a comunicação

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes