Projeto é desenvolvido em parceria com a empresa Central de Outdoor
Por Naidson Braz
Revisão: João Greco
Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda (PP) da Unifacs estão desenvolvendo peças publicitárias em outdoors de Salvador. A inciativa faz parte da campanha Outdoor Universitário, promovida pela empresa Central de Outdoor, que define temas propostos pelo comitê organizador do evento.
O Circuito de Criação de Outdoor estimula a criação das peças, dá visibilidade aos futuros profissionais e os aproxima do mercado. O projeto acontece semestralmente, e o tema é trabalhado por professores, estudantes e a Central de Outdoor num período de duas semanas.
Rafael Linhares, administrador e ex-aluno da Unifacs, é um dos mentores do projeto. Linhares conta que a ideia surgiu porque costumava ouvir várias reclamações dos estudantes de PP a respeito da inexistência de um mercado promissor para esses profissionais na capital baiana.
Por conta disso, Linhares se uniu aos professores Pablo Caldas e Renata Kalid para criar o Outdoor Universitário. O principal objetivo do projeto é estimular os estudantes a elaborarem os conceitos, produzirem as peças publicitárias e, consequentemente, terem seus trabalhos divulgados.
A família de Linhares é proprietária de uma das maiores empresas do segmento no Brasil. A Central do Outdoor está em atividade desde a década de 30. Com vasto conhecimento na área, o administrador sugeriu ao diretório da empresa promover peças desenvolvidas pelos colegas.
“O mercado de Salvador tem grandes oportunidades para o segmento de outdoor e eu queria provar isso para os estudantes. Contei sobre a proposta do projeto à direção da empresa e eles aceitaram”, conta Linhares.
Ao longo do projeto, diversas peças publicitárias desenvolvidas pelos estudantes da Unifacs já foram exibidas nas ruas e avenidas de Salvador. O professor Pablo Caldas pontua que essa é uma oportunidade que os estudantes têm para mostrar a criatividade e o talento para a população e empresas do segmento visual da capital e das outras cidades.
“Já fizemos mais de 200 peças com os estudantes e conseguimos inúmeras aprovações dos trabalhos realizados. Como elas ficam exibidas por um período de 15 dias, ainda há muitos outdoors dos nossos alunos pela cidade”, afirma Caldas.
Rafael Linhares, que é diretor comercial da Central de Outdoor e diretor nacional do Outdoor do Brasil, afirma que é uma satisfação ver que há muitas mentes brilhantes no corpo acadêmico. Linhares acredita que eles são bons profissionais e, em breve, estarão atuando não apenas na capital baiana, mas em outros lugares do país.
Confira algumas peças desenvolvidas pelos estudantes de PP da Unifacs. Para conhecer mais, basta acessar o site: https://bit.ly/31aCxUe.