Serão cinco encontros virtuais com profissionais que atuam no mercado de mídias sociais, marketing digital e marketing de influência
De olho nas tendências, ferramentas e inovações do mercado digital, o Escritório Experimental de Comunicação e Desing (Entre), projeto de extensão da Unifacs, realiza a 1ª edição da Jornada Social Media. O evento é online e gratuito, exclusivo para os alunos da instituição, e acontece entre os dias 17 e 27 de novembro.
Serão cinco palestras, em formato bate-papo, com profissionais renomados do mercado de Social Media, que abordarão temas como o mercado de influência digital; gestão de carreiras e networking; ferramentas, técnicas e gestão de mídias sociais, tanto para uso pessoal, empresarial e, também, de figuras públicas.
Os convidados são os influencers digitais John Drops e Jéssica Dantas; os Top Voicer do LinkedIn, Cristiano Santos; o profissional de mídias sociais e dono do perfil “É Social Media Mas”, Ramon Campos; e a empresária e social media, Renata Franchini.
Segundo Antônio Netto, coordenador do Entre, a Jornada Social Media nasce com a intenção de criar uma proximidade entre as teorias acadêmicas e as práticas de mercado, “inspirando e preparando os alunos para a vivência mercadológica”.
“É fundamental que nossos estudantes dos cursos de comunicação, design e outras áreas afins tenham esse contato com profissionais que atuam no mercado, que apontem os desafios que enfrentam, mas também identifiquem as grandes oportunidades existentes e como se preparar para elas”, explica Netto.
O formato bate-papo foi escolhido para “fugir daquele conceito tradicional de palestra”, conta o coordenador. Por isso, os alunos terão a oportunidade de interagir com os palestrantes através do chat e até mesmo, diretamente, com microfone, mediado durante as lives.
“É para ser inspirador, criar proximidade. Desconstrói essa ideia de pedestal, de grandes profissionais quase intocáveis. A Jornada Social Media pretende falar de um para um, com pessoas que hoje são alunos, mas amanhã serão o próprio mercado”, frisa Netto.
Fusca: parceria cultural e artística
Um dos bate-papos do Jornada Social Media contará ainda com o selo do Festival Unifacs de Sustentabilidade, Cultura e Arte (Fusca), projeto de extensão coordenado pela Profa. Camila Farias.
Será a live com Renata Franchini, profissional da agência @pitangacultural, que realiza a gestão de mídias sociais de artistas, como a cantora Margareth Menezes.
Franchini contará sobre sua carreira e, também, curiosidades, técnicas e peculiaridades dos bastidores da produção de conteúdo e relacionamento com o público no Instagram e outras redes sociais de artistas.
“Será uma excelente oportunidade para trazer essa visão do mercado digital, das redes sociais, com áreas culturais e artísticas, que são tão queridas pelos nossos alunos”, explica a coordenadora do Fusca.
Programação completa
Tema: Influência e empreendedorismo digital
Data: 17 de Novembro – 17 horas
Jessica Dantas – @faladantas
Link de acesso: https://bit.ly/JessicaDantas
Tema: Planejamento de Comunicação para artistas
Data: 19 de novembro – 17 horas
Renata Franchini – @pitangacultural
Link de acesso: https://bit.ly/RenataFranchini
Tema: LinkedIn e Carreira – Como os estudantes podem criar perfis campeões na maior rede social profissional do mundo!
Data: 24 de Novembro – 17 horas
Cristiano Santos – @santoscristianobr
Link de acesso: https://bit.ly/CristianoSantosJSM
Tema: Social Media: oportunidades de mercado
Data: 25 de Novembro – 17 horas
Ramon Campos – É Social Media Mas (@esocialmediamas)
Link de acesso: https://bit.ly/RamonCampos
Tema: Marketing de Influência – carreira e estratégias
Data: 27 de novembro – 17 horas
John Drops – @johndrops
Link de acesso: https://bit.ly/JohnDrops
Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.
Wow, que evento!! :O
Já estou ansiosa pra participar!