Encerramento da Jornada Social Media conta com lições do influenciador baiano sobre Marketing de Influência
Por David Cardoso
Revisão: Henrique Trindade
Na sexta-feira, 27, acontece a última live da Jornada Social Media, tendo como convidado o digital influencer baiano,John Drops, falando sobre Marketing de Influência, abordando o desenvolvimento da carreira e as estratégias para alcançar o público.
Drops conta que sua carreira começou em 2014, quando fez uma imitação de um vestido Balmain usado pela norte-americana Kim Kardashian na premiação EMA Awards. O look escolhido pela empresária foi fortemente criticado à época, devido ao preço e por ser curto.
Hoje com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram (@Johndrops), Drops, recorda com bom humor o início de carreira copiando looks de famosas de maneira engraçada e com pouco investimento financeiro.
Empreendedorismo
Quando o influenciador percebeu que o crescimento no meio digital poderia se tornar algo profissional, decidiu ir para São Paulo, estudar mais sobre o assunto, participar de cursos, palestras e workshops para entender como monetizar o trabalho desenvolvido por meio da internet.
Nesse contexto, Drops notou que poderia ter um retorno financeiro com divulgação através de posts no instagram.
“Tem muita gente que acha na internet que você tem 1 milhão de seguidores já está ganhando dinheiro, mas não é bem assim, você precisa ter uma visão de empreendedorismo, de publicitário, uma visão de como monetizar o meu trabalho”, afirma o influenciador.
Estratégias
Como estratégia inicial para a carreira, Drops, passou a estudar o passo a passo para se tornar um profissional no ramo e a primeira coisa que fez foi seu Mídia Kit, composto por um conjunto de materiais de divulgação, muitas vezes divulgado por uma assessoria de imprensa para a mídia e para marcas.
O influencer conta que outro ponto de grande relevância para o crescimento profissional na área da influência digital é desenvolver uma boa rede de relacionamentos.
A troca de experiência e informações aumenta as oportunidades profissionais, sendo indispensável àqueles que se propõem a atuar como influenciadores.
“É legal criar projetos, enviar para marcas”, comenta o influenciador, reforçando o posicionamento sobre a importância de criar laços e fazer um Mídia Kit para rentabilizar o nome.
2021
Drops comenta, ainda, projetos para o ano de 2021, como a participação em um filme, atualmente em fase de pré-produção, ainda sem data de lançamento. O influencer ressalta o quanto é importante para a profissão sempre buscar novos projetos e sair da zona de conforto.
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