Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Geral
  • Jornada Social Media: John Drops aborda desenvolvimento da carreira na área de Digital Influencer

Jornada Social Media: John Drops aborda desenvolvimento da carreira na área de Digital Influencer

Da Redação
4 de dezembro de 20208 de dezembro de 2020 1 Comment
Comunicação e Marketing Digital Influencer Jornada Social Media Live Unifacs

Encerramento da Jornada Social Media conta com lições do influenciador baiano sobre Marketing de Influência

Por David Cardoso
Revisão: Henrique Trindade

Na sexta-feira, 27, acontece a última live da Jornada Social Media, tendo como convidado o digital influencer baiano,John Drops,  falando sobre Marketing de Influência, abordando o desenvolvimento da carreira e as estratégias para alcançar o público.

Drops conta que sua carreira começou em 2014, quando fez uma imitação de um vestido Balmain usado pela norte-americana Kim Kardashian na premiação EMA Awards. O look escolhido pela empresária foi fortemente criticado à época, devido ao preço e por ser curto.

Hoje com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram (@Johndrops), Drops, recorda com bom humor o início de carreira copiando looks de famosas de maneira engraçada e com pouco investimento financeiro.

Empreendedorismo

Quando o influenciador percebeu que o crescimento no meio digital poderia se tornar algo profissional, decidiu ir para São Paulo, estudar mais sobre o assunto, participar de cursos, palestras e workshops para entender como monetizar o trabalho desenvolvido por meio da internet.

Nesse contexto, Drops notou que poderia ter um retorno financeiro com divulgação através de posts no instagram.

“Tem muita gente que acha na internet que você tem 1 milhão de seguidores já está ganhando dinheiro, mas não é bem assim, você precisa ter uma visão de empreendedorismo, de publicitário, uma visão de como monetizar o meu trabalho”, afirma o influenciador.

Estratégias

Como estratégia inicial para a carreira, Drops, passou a estudar o passo a passo para se tornar um profissional no ramo e a primeira coisa que fez foi seu Mídia Kit, composto por um conjunto de materiais de divulgação, muitas vezes divulgado por uma assessoria de imprensa para a mídia e para marcas.

O influencer conta que outro ponto de grande relevância para o crescimento profissional na área da influência digital é desenvolver uma boa rede de relacionamentos.

A troca de experiência e informações aumenta as oportunidades profissionais, sendo indispensável àqueles que se propõem a atuar como influenciadores.

“É legal criar projetos, enviar para marcas”, comenta o influenciador, reforçando o posicionamento sobre a importância de criar laços e fazer um Mídia Kit para rentabilizar o nome.

2021

Drops comenta, ainda, projetos para o ano de 2021, como a participação em um filme, atualmente em fase de pré-produção, ainda sem data de lançamento. O influencer ressalta o quanto é importante para a profissão sempre buscar novos projetos e sair da zona de conforto.

Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.

Navegação de Post

Sarau e integração com a web marcam primeiro dia de FUSCA
Jornada Social Media: Renata Franchini conta como funciona o Planejamento de Comunicação para Artistas

Related Articles

Veja os destaques culturais neste fim de semana em Salvador

Felipe Fraga brilha em Interlagos e vence a etapa inaugural da nova era SUV na Stock Car

PPGA: Programa de Pós-Graduação em Administração da Unifacs promove a 13ª edição do Seminário Anual

One thought on “Jornada Social Media: John Drops aborda desenvolvimento da carreira na área de Digital Influencer”

  1. Souza disse:
    17 de abril de 2021 às 15:48

    Muito bom este site, estão de parabéns.
    Desejo sucesso!!!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Veja os destaques culturais neste fim de semana em Salvador
  • Felipe Fraga brilha em Interlagos e vence a etapa inaugural da nova era SUV na Stock Car
  • PPGA: Programa de Pós-Graduação em Administração da Unifacs promove a 13ª edição do Seminário Anual
  • Piastri conquista Miami, e abandono de Bortoleto adia sonho brasileiro
  • Cultura/Opinião: O Brasil pós-abolição: crítica, memória e resistência
  • Cultura: O Último Azul: filme brasileiro premiado em Berlim ganha teaser inédito com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg
  • Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação
  • Confira os destaques culturais da semana em Salvador

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes