Por: Clara Paixão
“O Case do Soteropobretano” foi uma das palestras de abertura do evento Curto Circuito, que começou no dia (09), no Campus Tancredo Neves da Unifacs. O palestrante Iuri Barreto é formado em Direito e administrador do instagram Soteropobretano. Ele conta sobre sua trajetória como comunicador. O professor de comunicação da Unifacs, Antônio Netto foi o mediador da palestra.
Iuri Barreto iniciou a palestra contando um pouco de como foi a concepção do Soteropobretano, explicando que, caso tivesse feito comunicação, acredita que nunca teria começado com o instagram. Apesar de sempre perpassar os cantos da cidade, ele indica que “não sou especialista em Salvador, sou um curioso”. Nessas idas e vindas, ele sempre tenta ler muito sobre Salvador e se cobra para ter pauta. Em uma das histórias contadas, ele relatou ter ido a um restaurante que tinha 5 mesas, e após postar a respeito, o local lotou no dia seguinte. “Quando o soteropobretano faz um post de restaurante, fala para os seguidores esperar um mês para ir, pois a demanda do restaurante geralmente não comporta tantas pessoas”, exclama.
Na conclusão da palestra, Iuri declara que “me realizei como profissional e como pessoa nesta área da comunicação com o Instagram. “Eu era muito infeliz em direito, não tinha achado meu propósito no mundo, até que Salvador me ajudou nesta caminhada”, finaliza.