Por Alan Vasconcelos
Estudante de Jornalismo da UNIFACS
Fotos: Carolina Magnativa / AVERA
Danielle Pimenta, gestora digital de Entretenimento da Rede Bahia, responsável pelo marketing de eventos como o Festival de Verão de Salvador, palestrou nesta quarta-feira (18) sobre “Produção de Conteúdo em Estratégias de Presença Digital”.
Na Rede Bahia, Pimenta trabalhou desde projetos de marketing para o Jornal Correio até atuando no portal iBahia, que representa 98% dos acessos por dispositivos móveis.
Sobre como mapear as tendências no meio digital, a palestrante ressaltou que o essencial é sondar profissionais do seguimento com conexões com a marca. “A gente trabalha com monitoramento de menções aleatórias, com o auxílio de ferramentas como: Stilingue, Social Blade e Google Trends”, disse.
Daniele encerrou a apresentação dando um conselho aos alunos que estão iniciando os cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda.
“A geração de vocês trouxe para a gente um conceito de trabalho em equipe, que eu acho muito produtivo. Se você quiser entender a coisa de uma forma geral, eu aconselho que vocês procurem um pouco sobre Jornalismo, RP (Relações Públicas), sobre as outras formas de Comunicação Social, porque se você não tem um conhecimento do todo, é mais complicado dar uma solução completa depois”, salientou a executiva