
Restaurantes, praias e museus ganham espaço nas redes sociais
Por Isis Madureira
Revisão por: Beatriz Fialho
Nos últimos anos temos visto o poder dos influenciadores digitais que ditam moda, mas atualmente um novo grupo de influenciadores surgiu, os influenciadores culturais. Esses criadores de conteúdo apresentam restaurantes, museus, praias e outros lugares de uma cidade.
Em Salvador temos muitos influenciadores culturais que trazem conteúdos incríveis no Instagram que ajudam você a conhecer diversos lugares na cidade.
Caio Costa é dono da conta (@avidaemsalvador) e conta com mais de 190 mil seguidores. No Instagram ele dá dicas de passeios e lugares para visitas.
Segundo Caio, os conteúdos sobre a cidade ajudam a quebrar o “ouvir falar” de informações que os turistas recebem sobre alguma característica ruim da cidade. Ele não ignora os problemas da cidade, mas prefere mostrar as qualidades da cidade.

“Eu incentivo até mesmo quem mora aqui e não conhece alguns lugares.”- conclui.
Os conteúdos são úteis para turistas e para os soteropolitanos, através desses conteúdos os soteropolitanos podem descobrir novos lugares e até acompanhar mudanças nos lugares que já foram e os turistas virão preparados e com lugares para conhecer em mente.
Além disso, os conteúdos podem despertar a curiosidade e atrair mais turistas para a cidade, trazendo eles até mesmo fora da época de festas como o Carnaval, movimentando a economia do estado.
O (@ondecomeremsalvador), é um projeto com 5 colaboradores que visitam estabelecimentos comerciais compartilhando suas experiências com os seguidores e apoiando as empresas locais da cidade.
“Temos a filosofia de, tanto no conteúdo orgânico quanto no conteúdo publicitário pago, só postar o que aprovamos e fornecer aos estabelecimentos todas as críticas de forma construtiva e privada para que eles possam corrigir seus erros e oferecer aos nossos seguidores uma experiência positiva.” Conta Gabriela Martínez, colaboradora.
Os conteúdos são baseados em visitas e degustações realizadas pela equipe.
As publicações sobre museus, restaurantes e outros estabelecimentos têm crescido em todo país e te fazem conhecer diversos lugares sem sair de casa, e até incentivam a conhecer alguns desses lugares.