Após se reinventar com “Kit Festa” durante o isolamento social, empresa comemora a retomada atividades presenciais
Por Neilton Batista
Revisão: Antônio Netto
Sócias e donas da empresa de decoração Pirulitos Trufados, Roberta Bulcão e Karina Sales afirmam que em relação a 2020, este ano foi possível ter um aumento de mais de 60% nos eventos da empresa.
A empresa atua com festas infantis, casamentos, batizados, chá revelação, 15 anos, bodas de ouro, prata e bronze, e fornece também o serviço de buffet e assessoria para uma melhor experiência do cliente.
No mercado baiano desde 2008, a Pirulitos Trufados empresa ministrada pelas irmãs Roberta Bulcão e Karina Sales sempre teve a agenda lotada quando o assunto era eventos.
Mas no começo do ano de 2020, devido a pandemia de covid-19, a empresa sentiu o drama da falta de eventos devido a imposição do distanciamento social, o que dificultava a realização do trabalho em Salvador e região metropolitana.
As empresárias relatam que o ano de 2020 foi um verdadeiro fracasso, pois de março até agosto não foi fechado nenhum evento. “Precisei ir morar em São Paulo, estava muito receosa do que poderia acontecer, passei uma temporada e retornei a Salvador pra mais uma tentativa”, conta Karina Sales.
“Necessitávamos continuar fazendo eventos, então pensei em fazer isso de uma forma segura, divulgamos o projeto “Kit Festa”, onde o cliente poderia alugar nossos acervos decorativos e montar sua festinha em casa, o resultado foi um sucesso, e confesso, veio para ficar”, relata Bulcão.
De acordo com Sales, o “Kit Festa” foi um projeto inovador, que permitia ao cliente eternizar seu dia de uma forma segura e em casa, independente do cenário em que estávamos vivendo e, o melhor, gastando pouco por isso.
“Tivemos os maiores cuidados na montagem desses kits por conta da pandemia, tudo era totalmente higienizado na saída e na retomada destes acervos, visando a segurança e a saúde de nossos clientes”, diz Bulcão.
Somente agora em 2021, com a retomada da economia e a flexibilização de restrições, foi possível que as empresárias pudessem voltar com os eventos de grande porte, como casamentos e 15 anos, já que o governo da Bahia ampliou para cinco mil o número de pessoas permitidas neste setor.
As empresárias contam que agora que a situação começa a voltar ao normal, a agenda está aumentando, e as pessoas estão seguras em voltar a se encontrar, o que no início do ano não era possível.
Segundo as empresárias, anteriormente a média era de um evento por mês, agora são mais de três por final de semana.
Sales está aprimorando seus conhecimentos e habilidades cursando a faculdade de Design de Interiores, um curso que já era almejado há muito tempo, mas devido que a correria dos eventos não foi possível anteriormente.
A empresária ainda deixa um conselho para quem sonha em trabalhar com eventos. “É preciso acima de tudo estudar muito, ser organizado, se manter atualizado as tendências do mercado, ter espírito de liderança e criatividade sempre”, recomenda.
Para entrar em contato com a empresa e conhecer os trabalhos já realizados, as empreendedoras contam com um perfil no Instagram, o @pirulitos_trufados , ou se preferir agendar uma reunião, tem o atendimento online através do WhatsApp pelo número (71) 8898-5415.
Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.