Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Destaque em slide
  • Dia dos Namorados: entenda as estratégias e os desafios enfrentados pelo comércio durante a data

Dia dos Namorados: entenda as estratégias e os desafios enfrentados pelo comércio durante a data

Da Redação
12 de junho de 202312 de junho de 2023 No Comments
Dia dos Namorados

A alta procura por presentes em Salvador demanda decorações, ofertas e promoções especiais para atrair os consumidores dos Shoppings Centers

Por Isadora Vila Nova
Revisão: Edinolia Peixinho

Na segunda-feira, 12 de junho, comemora-se no Brasil o Dia dos Namorados. O ato de presentear o parceiro ou parceira é um costume que se expande cada vez mais, tornando o período, principalmente para o setor do comércio, um dos mais lucrativos do ano.

Os Shoppings Centers, por se tratarem de locais com maior facilidade de compra, se tornam a preferência do consumidor. São neles que estão localizadas as lojas de chocolates, floriculturas, joalherias, perfumarias e restaurantes, opções mais procuradas pelos casais.

Matheus Souza, vendedor da “Fulore: Floricultura Contemporânea”, do Shopping Salvador, conta que a demanda é grande, e por isso a preparação para as vendas durante esse período são feitas com muita antecedência:

“É um trabalho muito minucioso, pois temos que encomendar uma maior quantidade de flores, escrever mais bilhetes e produzir mais embalagens para garantir que todos os pedidos sejam entregues e que o nosso estoque seja esvaziado”.

Ele também relata que a maioria dos clientes conhecem e se interessam pelos produtos por meio das redes sociais, onde são postados catálogos especiais para as datas comemorativas.

“Nosso diferencial está no visual, principalmente através das postagens no Instagram e das decorações na loja, mas por sermos uma floricultura nova, que carrega um conceito contemporâneo, ainda enfrentamos o desafio de se sustentar no mercado e de chamar a atenção dos consumidores para a proposta dos nossos produtos”, comenta Souza.

Matheus Souza, vendedor

A variedade também é um dos pontos que mais pesam na escolha das pessoas de gastarem em lojas de Shoppings.

Ya Pereira, representante da marca Dior na Sephora do Shopping Salvador, explica um dos motivos para as vendas da loja crescerem tanto durante essa data:

“Quando os clientes vêm até nós, sempre acabam comprando além do que procuravam, porque oferecemos muita variedade e qualidade em apenas um lugar. Temos desde maquiagens, skin care, produtos de cabelos, até perfumes, que estão sendo os queridinhos de vendas do Dia dos Namorados este ano”, afirma Pereira.

Ya Pereira, representante Dior

Por outro lado, mesmo diante de um local com concorrências, ainda há como encontrar um nicho de vendas consolidado.

Para Carla Oliveira, proprietária da Arte em Papel, é necessário que haja uma produção e um pensamento diferente para estabelecer um público e lucrar mais.

“Começamos a pensar nas concepções das nossas coleções de Dia dos Namorados seis meses antes da data, tentando sempre trazer opções diferentes para todos os gostos e bolsos. Acho que a Arte em Papel já é bastante conhecida pelos soteropolitanos por esse apelo e por essa tradição de vender produtos mais elaborados, decorados e idealizados especialmente para cada data”, afirma Oliveira.

Carla Oliveira, proprietária Arte em Papel

Navegação de Post

Escola de Belas Artes da UFBA promove programação e exposição do altar para Santo Antônio
Empreendedorismo feminino: conheça mulheres baianas que criaram seu próprio negócio

Related Articles

Cultura: Descubra o que fazer em Salvador neste fim de semana

Ânima Plurais promove evento que destaca a importância da educação inclusiva

AVERA Jornalismo

Dia Nacional da Libras: Entre conquistas e desafios para a inclusão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1
  • Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.
  • Tecnologia/Opinião: “Você não foi selecionado”: como a inteligência artificial está moldando — e excluindo — trabalhadores no Brasil
  • Educação: Quando a esperança se faz presente
  • “O amanhã é hoje”: Encerramento da Semana de Arquitetura e Urbanismo & Design abordou as emergências climáticas e o futuro das cidades
  • Último dia do Curto Circuito conta com a produção audiovisual baiana 
  • Casa Rosa:  Refúgio Cultural no Coração de Salvador
  • Curto-Circuito 2025: Protagonismo feminino revoluciona a comunicação

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes