Rubro-Negro agora pode ser campeão na terça-feira, antes do jogo contra o Sport
Por Luiz Guilherme Leal
Revisão por: Daniel Freitas
No último domingo, o Vitória enfrentou a equipe do Novorizontino. Precisando de apenas um ponto para garantir o seu retorno para a elite, o Leão foi muito além disso. A equipe de Léo Condé foi até o interior de São Paulo e venceu a partida de virada por 2×1 em cima da equipe paulista, válida pela 36ª rodada da série B.
O Rubro-Negro agora volta a Salvador para a sua última partida em casa no campeonato, contra o Sport, jogo em que pode garantir o titulo, em caso de vitória da equipe do Criciúma sobre o Guarani, no próximo sábado, válido pela 37ª rodada, com promessa de casa cheia, e muita festa, mais uma vez.
Num jogo repleto de emoções, a equipe paulista saiu a frente do placar, com Rômulo, aos 20 minutos da primeira etapa. Mesmo após o primeiro gol, o time do novo parecia mais perto do seu segundo gol, do que a equipe baiana de buscar uma reação.
A primeira grande chance do Vitória só foi aparecer aos 43 minutos do primeiro tempo, onde mesmo com o rival melhor, o Leão conseguiu o empate com Léo Gamalho, fechando a primeira etapa com empate em 1×1.
No retorno para a segunda etapa, o jogo seguia melhor para o time mandante. Desperdiçando algumas oportunidades e esbarrando na grande atuação do goleiro Lucas Arcanjo, o Novorizontino entendeu por que o Vitória é o líder do campeonato.
O rubro-negro, que não fazia grande jogo, buscou a virada nos acréscimos em pênalti convertido por Welder, que entrou no lugar do próprio Léo Gamalho, que saiu lesionado no intervalo.
Além de confirmar o acesso, o Vitória segue muito próximo de conquistar o inédito título da Série B. Com 69 pontos, o título já pode vir na terça-feira (14), sem nem precisar entrar em campo. Para isso acontecer, basta apenas que o Criciúma não vença a equipe do Guarani fora de casa, no fechamento da rodada.