Alunos do cursos terão contato com desafios reais de mercado, realizando estudos de planejamentos e propondo soluções nas áreas de administração e gestão de pessoas
O curso de Administração da Unifacs protagonizou sua primeira parceria no formato da Unidade Curricular (UC) Dual. Neste modelo, estreitam-se as pontes entre academia e o mercado profissional, e os alunos são desafiados a realizar uma atividade que busque soluções propostas por empresas parceira, integrando teorias e práticas da área.
Seguindo o conceito inovador de unidades curriculares, que compreendem a matriz a E2A da Ânima Educação, os alunos assumem o protagonismo do processo de aprendizado e estimulam os docentes a conduzirem experiências práticas em sala de aula.
A primeira parceria neste modelo se deu com a Farmácia Preço Popular, empresa familiar baiana, que conta hoje com 12 unidades em todo o estado e que está em franco processo de crescimento. As atividades práticas começaram nesta segunda feira (31/10) no âmbito da UC Aspectos Humanos e Sócio Culturais.
No kick off do projeto, os alunos contaram com a presença dos sócios da Farmácia Preço Popular, Liege Câncio e Marcelo Cardoso, e do gestor de recursos humanos da empresa, egresso da Unifacs, Wesley Dias.
Sob a orientação das professoras Luciana Buck e Adriana D´Almeida, os alunos serão apresentados à estrutura das farmácias, identificarão seus desafios na construção de equipes de alta performance e gestão de pessoas e, em equipes, desenvolverão projetos para as diversas áreas que envolvem a gestão de pessoas nas empresas.
A previsão de desenvolvimento do trabalho é de 45 dias, com resultados apresentados no final deste período.