O atacante Everaldo Stum entrou em campo no segundo tempo de forma decisiva e em entrevista coletiva criticou a postura dos atletas rivais
Por Alana Bitencourt
Revisão por Luiz Guilherme
No último domingo (21), Bahia e Vitória se enfrentaram no Barradão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, resultando em um empate por 2×2. Autor do gol que garantiu o resultado igualado, Everaldo, que toma o posto de capitão do time em falta de Everton Ribeiro, revelou na entrevista coletiva a visão que ele estava tendo do jogo enquanto ainda estava à beira do campo, relatando que teria observado um comportamento soberbo por parte dos adversários.
“Olhando de fora, vi um pouco de soberba. E eu estava bem revoltado, mas estava do lado de fora. O que eu podia fazer era motivar meus companheiros”, declarou o atacante sobre o estilo do time rubro negro.
A fala do atleta caiu nas graças da torcida, que cobra uma postura mais “séria” do time em dias de clássico. Everaldo também aproveitou a oportunidade para se defender de algumas críticas que vinha recebido da torcida e da imprensa, afirmando não desempenhar sua função de origem na formação tática do técnico Rogério Ceni.
“Venho jogando de uma forma que não sou o centroavante. Ajudo mais na marcação. Dei mais assistências jogando pelo lado do que dentro da área finalizando. Isso faz com que eu tenha menos chances”.
Por conta da última atuação, o jogador pode voltar a disputar sua vaga na titularidade do Bahia, a qual perdeu por conta de uma lesão muscular que o levou a ficar fora dos gramados por 3 semanas. O próximo adversário do tricolor é o Grêmio, neste sábado (27), equipe onde Everaldo jogou e foi revelado no futebol profissional. No entanto, ao ser questionado sobre, ele garante que se sente pronto para ser titular e tentar garantir o resultado favorável em casa.