
Cristiana Chaves e Pablo Amaral na palestra sobre mídias e publicidade / Crédito: Gabriele Sá
No seu primeiro dia, o evento da área de comunicação da Unifacs discutiu o cenário influente da publicidade soteropolitana e baiana
Por Gabriele Sá
Revisão Rafaela Kalil
O Curto Circuito começou nesta segunda-feira (28), no auditório da Universidade Salvador – Unifacs, no Campus Tancredo Neves. A palestra de abertura contou com a participação de Christiana Chaves, Presidente do Grupo de Mídias Bahia e Coordenadora do Grupo Engenho, e com a mediação de Pablo Amaral, estudante de jornalismo da Unifacs, que falaram sobre o tema “A Bahia e o Mundo”.
A palestrante explicou sobre o cenário publicitário e de mídias em Salvador e na Bahia, esclarecendo para os estudantes a sua evolução, considerando a tecnologia como revolucionária na forma de nos comunicarmos e no funcionamento dessa área no mercado de trabalho.
Durante a palestra, Christiana enfatizou a importância de falar para os futuros profissionais e interessados no tema, sobre o universo da comunicação, gerando assim mais aproximação.
“Eu tenho feito esse trabalho de estar cada vez mais próxima dos acadêmicos, alunos, para que o grupo possa mostrar mais o que é comunicação, o que é mídia, na qual a gente tem a oportunidade de trazer esses estudantes para mais perto e contribuirmos com informação e aprendizados, e quem sabe no futuro ele se torne um profissional da área”, destacou Chaves.

Alunos da Unifacs assistindo a palestra “A Bahia e o Mundo” no auditório da Tancredo Neves / Crédito: Gabriele Sá
Além disso, ao longo da palestra foram apresentadas estratégias de comunicação que conectam marcas ao seu público-alvo por meio de canais e formatos diversificados, otimizando o processo de comunicação e aumentando o impacto e a relevância de determinadas campanhas.
“Esta palestra foi muito boa e esclarecedora sobre os melhores caminhos para seguir na área, já que é um tema que me interessa. Eu tirei várias dúvidas que eu tinha e ganhei várias dicas também”, relatou Analise Almeida, estudante de publicidade e propaganda da Unifacs.
A programação do Curto Circuito segue com outras palestras e atividades até a noite desta terça-feira (29), reforçando o compromisso da Unifacs em promover a integração entre o mercado e a formação acadêmica.