A autora best-seller comentou sobre seus 20 anos de carreira, próximos lançamentos e a adaptação de “Fazendo Meu Filme” para os cinemas junto com a atriz Bela Fernandes
Por Eider Queiroz
Revisão: Antônio Netto
Neste sábado, na Bienal do Livro Bahia, aconteceu o painel “Histórias e percalços da vida em cor-de-rosa – Um encontro com Paula Pimenta”. Um painel inteiro para a autora dos sucessos “Minha Vida Fora de Série” e “Fazendo meu Filme” falar sobre seus 20 anos de carreira e também sobre a adaptação da história de Fani, sua personagem, para as telonas.
Paula foi recebida com muitos aplausos e gritos na Arena Jovem, espaço onde aconteceu o bate-papo, junto com Deko Lipe, mediador da mesa, e a atriz Bela Fernandes, que será a protagonista da adaptação de “Fazendo meu Filme” para os cinemas.
O espaço onde aconteceu a mesa estava lotado de jovens que tinham uma dúvida principal para ser tirada: “Quando sai Minha Vida fora de Série 5?”.
O quinto volume da saga de Pimenta está sendo prometido desde 2017, quando foi lançado o último volume. A autora revelou que seu plano ideal é lançar o quinto livro da série no primeiro semestre de 2023, que ela já escreveu metade do livro e que agora só precisa engatar para encerrá-lo.
A demora para o lançamento da próxima parte da história de Priscila e Rodrigo vem devido a uma série de surpresas na vida da autora, como a maternidade combinada à pandemia.
Em entrevista para a Avera, Paula Pimenta revelou qual a sua relação com a expectativa dos fãs para o próximo livro: “Me anima a escrever mais, eu saber que estão esperando algo que eu estou escrevendo é muito gratificante, mas as vezes eu fico desesperada porque é todo mundo pedindo e eu não terminei por motivos que vão além da minha vontade.”
Junto com a autora, o painel contou com a presença de Bela Fernandes, a atriz que interpretará a Fani, protagonista da série “Fazendo meu Filme”, de Pimenta. A Bienal do Livro Bahia foi o primeiro contato presencial dela com os fãs das histórias de Paula.
“Quando eu falo dos fãs da Paula eu fico um pouco nervosa porque a minha aceitação no começo não tinha sido muito boa e começaram a me aceitar durante o processo de gravações. Então eu estava muito nervosa antes de subir no palco, mas eles me receberam muito bem e isso me deixou ainda mais animada!”, declara a atriz em entrevista para a Avera.
A adaptação de “Fazendo Meu filme” foi gravada em 2021 e ainda permanece sem previsão de lançamento. O longa-metragem foi dirigido por Pedro Antônio Paes e contou com a presença de Paula Pimenta em todos os dias de gravação para manter a adaptação de sua obra o mais fiel possível do livro.