Por Jaine Vilas Bôas
Estudante de Jornalismo da UNIFACS
Foto: Carolina Magnativa / UNIFACS
No quarto dia de Curto-Circuito, Semana de Comunicação da UNIFACS, o design gráfico Fábio Albuquerque, mais conhecido como Kerk, discutiu o tema da palestra “Como Desenvolver Sua Marca Pessoal para Não Ser Mais Um no Mercado”.
O designer acredita que para construir uma marca pessoal é preciso autenticidade e assumir as responsabilidades do que deseja, além de definir a persona, o “lovenicho”, ou seja, público que será destinado o produto.
Em outro momento, Kerk solicitou que os alunos realizassem a leitura de uma frase exposta: “eu sou o único responsável por onde estou hoje e me comprometo comigo mesmo na busca do meu sucesso.”
O palestrante frisou que quem cria obstáculos somos nós, e que a decisão de tentar é essencial em um mundo repleto de oportunidades. Kerk deixou claro que marca pessoal é aquilo que faz lembrar da pessoa, e reafirmou que para esse reconhecimento do trabalho é preciso arriscar-se com um propósito.