Evento online acontecerá no dia 4 de junho e é promovido pelo Centro de Cidadania da Unifacs
Por Lavinía Rabat
Revisão: Julya Ferreira
Na próxima sexta-feira (4), a partir das 14h, o projeto de extensão Centro de Cidadania da Unifacs viabilizará gratuitamente, através do Youtube, o Simpósio de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes: como as ações multiprofissionais podem contribuir para redução desse crime.
Em todo encerramento de semestre o projeto de extensão realiza um evento para debater assuntos atuais. Desta vez, serão dois painéis sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O Simpósio será mediado pelos alunos de Direito, Jonas Oliveira e Emmanuelle Diana.
Segundo a estudante de Direito Emmanuelle Diana, “o simpósio é muito importante por ser multidisciplinar, não só atrela a questão da cidadania, mas vai além, com a psicologia, o serviço social, e o próprio direito. Em conjunto podem ter ações efetivas no combate do crime”.
O evento contará com a participação da médica legista e sexóloga forense de São Paulo Mariana da Silva Ferreira, do mestrando em comunicação política, cultura e sociedade e gestor da Hora da Criança Mateus Russo, além da promotora de justiça Ana Bernadete Melo Andrade.
Para o segundo painel, está confirmada a presença do advogado e doutorando em Direito Matheus Lins e da psicóloga Jennifer Paixão.
Jonas Oliveira ressalta que no dia 18 de maio foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O estudante e mediador do evento pontou que “possui uma importância gigantesca esse tema ser debatido”.
Serviço
Evento: Simpósio sobre o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: como as ações multiprofissionais podem contribuir na redução desse crime.
Onde: Youtube
Horário: 14h às 16h (primeiro painel) / 16h30 às 18h30 (segundo painel)
Quando: 04 junho de 2021
Organização: Centro de Cidadania (CECI)
Inscrição: gratuita
Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.
Produção e coordenação de pautas: Márcio Walter Machado