Hamburgueria lança promoção que vai do dia 28 de maio até 5 de junho
Por Adrielly Lima
Revisão: Julya Ferreira
No dia 28 de maio é celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer. Desenvolvido na Alemanha, na cidade de Hamburgo, e popularizado após a Primeira Guerra, como uma receita norte-americana, o hambúrguer vem se popularizando diariamente no mundo gastronômico.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF), registrou em 2017, um crescimento de 30% deste setor, que movimentou R$ 650 milhões entre as milhares de franquias destinadas ao alimento.
Com o passar dos anos houve mudanças e hoje existem diversos tipos de hambúrgueres considerados ‘’gourmet’’, por conta das variedades de combinações, maior qualidade das carnes e customização do empreendimento.
Para a estudante Ellen Guedes (24), o hambúrguer é uma comida que está presente no seu cotidiano, principalmente para ela e seu namorado.
“Gosto muito de hambúrguer artesanal, apesar de ser um pouco mais caro, faço um esforço com meu namorado para sair e comer, já que os preços são bem variados’’, explica Guedes.
O chef Rodolfo Araújo (43), ex participante do reality, Batalha de confeiteiros, relata que “com a chegada de uma crise no setor de festas, decidiu sair do ramo para buscar algo que gerasse um resultado”. E foi em 2017 que Araújo abriu seu empreendimento, a Brother’s Burger, em Salvador.
Para Araújo, o hambúrguer artesanal é lanche nutritivo e com facilidade para comer, atendendo a gosto de pessoas entre todas as idades e classes sociais.
“Temos um cardápio de fácil entendimento, pois os insumos usados são bem conhecidos o público. Temos o bacon de paleta, cheddar cremoso e a cebola caramelizada’’, lista Araújo.
Para o Chef, os produtos precisam ser selecionados para garantir a qualidade e a diferenciação dos concorrentes.
“Tenho o máximo de cuidado com o intuito de deixar o produto mais saudável e diferenciado com carnes de cortes selecionados, moída e temperada, pois a cada dia a população tem procurado alimentos mais saudáveis e com sabores intensos’’, afirma Araújo.
O chef menciona que o hambúrguer artesanal australiano é o mais pedido pelos clientes, “composto de 180gr de carne bovina, blend da casa” e que existe uma disputa com o “hambúrguer de cheddar com 180gr de carne bovina, maionese de alho e ervas’’, ressalta Araújo.
Além disso, o chef lembra que a partir do dia 28 de maio até 5 de junho, a hamburgueria vai estar com a semana repleta de combos promocionais para que todos possam consumir sem precisar aglomerar, já que estamos vivendo uma era de pandemia.
“Com a extensão da promoção, nossos clientes não irão precisar se deslocar todos em somente um dia e horário e ninguém ficará sem aproveitar das promoções que estão bem bacanas este ano”, conclui o Chef.
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Produção e coordenação de pautas: Márcio Walter Machado