Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Notícias
  • SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICOS E NOVAS CULTURAS POLÍTICAS SÃO PAUTAS NA SEMANA CURTO-CIRCUITO

SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICOS E NOVAS CULTURAS POLÍTICAS SÃO PAUTAS NA SEMANA CURTO-CIRCUITO

Da Redação
17 de setembro de 201920 de setembro de 2019 No Comments
AVERA Jornalismo UNIFACS

Por Marina Araújo
Estudante de Jornalismo da UNIFACS

Nesta segunda-feira (16), alunos de Comunicação e Marketing assistiram à palestra “Segmentação de Públicos e Novas Culturas Políticas”, durante a semana do Curto-Circuito, na Unifacs Campus Tancredo Neves. A conversa foi ministrada por Thaiane Machado, jornalista por formação, mestre e doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O tema principal foi o posicionamento das marcas diante do público da comunidade LGBTQIA+. A jornalista iniciou o bate-papo discutindo sobre temas polêmicos como o “Pink Money”, termo que pode ser entendido como o poder de compra daquela comunidade. Essa terminologia acabou ganhando notoriedade por ser visto, muitas vezes, como a forma de utilizar elementos da comunidade LGBT para lucrar.

Thaiane apresentou diversos dados acerca da comunidade minoritária, como. Apenas no ano de 2018, casais homoafetivos brasileiros gastaram R$50 bilhões com turismo e cerca de R$3 trilhões no mundo inteiro, valor equivalente ao PIB da França. Os dados fornecidos acabaram gerando discussões acerca do poder econômico que essa comunidade exerce.

Outro ponto debatido durante a palestra foi o posicionamento das marcas diante desse mercado. Nesse caso, foram citados os três níveis de engajamento das marcas, podendo ser a favor de atingir pessoas e não apenas o mercado, ou apenas utilizar da causa como forma de visibilidade, ou até mesmo isolar esse público.

A palestra trouxe exemplos de posicionamento de marcas como Coca-Cola, Uber e Itaú, que, em algumas campanhas apoiaram a comunidade e, em um outro momento, tiveram atitudes que iam de encontro aos valores antes defendidos. 

Navegação de Post

REFLEXÕES SOBRE “GABRIELA, CRAVO E CANELA” SÃO PAUTA DE PALESTRA NO CURTO-CIRCUITO
SELFIES E PLATAFORMAS DIGITAIS SÃO TEMAS DE ANÁLISE NO PRIMEIRO DIA DE CURTO-CIRCUITO

Related Articles

AVERA Diversidade

Saúde da população trans e travesti na Bahia: avanços e desafios

AVERA Esportes

Corpo conectado: como os aplicativos estão reinventando a forma de se exercitar 

AVERA Esportes

São Paulo é confirmado como a sede do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Saúde da população trans e travesti na Bahia: avanços e desafios
  • Corpo conectado: como os aplicativos estão reinventando a forma de se exercitar 
  • São Paulo é confirmado como a sede do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2025
  • Streaming esportivo e o fim da TV aberta: como consumimos esporte em 2025
  • Tecnologia assistiva e defesa da autonomia marcam conferência de encerramento do V Colóquio – Plurais
  • V Colóquio Plurais: políticas e práticas inclusivas
  • Proclamação da República: entenda o marco para início de um novo regime
  • Novembro agitado: cinema ao ar livre, shows afro, concerto da OSBA e programações em museus

ARQUIVO

  • novembro 2025
  • outubro 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes