Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Notícias
  • SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICOS E NOVAS CULTURAS POLÍTICAS SÃO PAUTAS NA SEMANA CURTO-CIRCUITO

SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICOS E NOVAS CULTURAS POLÍTICAS SÃO PAUTAS NA SEMANA CURTO-CIRCUITO

Da Redação
17 de setembro de 201920 de setembro de 2019 No Comments
AVERA Jornalismo UNIFACS

Por Marina Araújo
Estudante de Jornalismo da UNIFACS

Nesta segunda-feira (16), alunos de Comunicação e Marketing assistiram à palestra “Segmentação de Públicos e Novas Culturas Políticas”, durante a semana do Curto-Circuito, na Unifacs Campus Tancredo Neves. A conversa foi ministrada por Thaiane Machado, jornalista por formação, mestre e doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O tema principal foi o posicionamento das marcas diante do público da comunidade LGBTQIA+. A jornalista iniciou o bate-papo discutindo sobre temas polêmicos como o “Pink Money”, termo que pode ser entendido como o poder de compra daquela comunidade. Essa terminologia acabou ganhando notoriedade por ser visto, muitas vezes, como a forma de utilizar elementos da comunidade LGBT para lucrar.

Thaiane apresentou diversos dados acerca da comunidade minoritária, como. Apenas no ano de 2018, casais homoafetivos brasileiros gastaram R$50 bilhões com turismo e cerca de R$3 trilhões no mundo inteiro, valor equivalente ao PIB da França. Os dados fornecidos acabaram gerando discussões acerca do poder econômico que essa comunidade exerce.

Outro ponto debatido durante a palestra foi o posicionamento das marcas diante desse mercado. Nesse caso, foram citados os três níveis de engajamento das marcas, podendo ser a favor de atingir pessoas e não apenas o mercado, ou apenas utilizar da causa como forma de visibilidade, ou até mesmo isolar esse público.

A palestra trouxe exemplos de posicionamento de marcas como Coca-Cola, Uber e Itaú, que, em algumas campanhas apoiaram a comunidade e, em um outro momento, tiveram atitudes que iam de encontro aos valores antes defendidos. 

Navegação de Post

REFLEXÕES SOBRE “GABRIELA, CRAVO E CANELA” SÃO PAUTA DE PALESTRA NO CURTO-CIRCUITO
SELFIES E PLATAFORMAS DIGITAIS SÃO TEMAS DE ANÁLISE NO PRIMEIRO DIA DE CURTO-CIRCUITO

Related Articles

AVERA Curto Circuito UNIFACS

Curto-Circuito 2025: Protagonismo feminino revoluciona a comunicação

AVERA Curto Circuito UNIFACS

“A Bahia e o Mundo”: Abertura do Curto Circuito destaca a potência das mídias baianas

Cultura: Descubra o que fazer em Salvador neste fim de semana

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Domingo de finais marca o encerramento da Copa FACS 2025 com jogos decisivos e viradas emocionantes
  • Semifinais da Copa FACS 2025 pegam fogo com goleadas, emoção e disputas de alto nível
  • Letalidade policial na Bahia: até quando vamos naturalizar o inaceitável? 
  • Salvador: Onde ir e o que fazer neste fim de semana
  • Piastri vence com autoridade na Espanha, e Bortoleto chega cada vez mais perto dos pontos
  • Carlo Ancelotti: A esperança estrangeira
  • Esportes: Allam Khodair brilha em Cascavel e volta ao topo após quase cinco anos; Fraga mantém liderança do campeonato
  • Esportes: Norris vence em Mônaco, e Bortoleto mostra resiliência após batida no início da prova

ARQUIVO

  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes