Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Geral
  • Salvador FM: rádio aposta no mercado multimídia para se consolidar

Salvador FM: rádio aposta no mercado multimídia para se consolidar

Da Redação
23 de maio de 202223 de maio de 2022 No Comments
Negócios Rádio Salvador FM

Criada em plena pandemia, a rádio investe também em notícias online, transmissões ao vivo de grandes eventos e tem como principal foco atingir o mercado popular

Por Marina Araújo, Rafaela Góis e Rodrigo Portela
Revisão: Antônio Netto

“A rádio que toca Salvador”, esse é o slogan da Salvador FM, empresa que surgiu com a intenção de “revolucionar” o mercado, através da música e imersão no audiovisual. A empresa tem pouco mais de um ano e se consolidou em meio à pandemia do coronavírus.

Lili Bião, diretora de marketing, conta que a emissora de rádio tem como objetivo se destacar no cenário popular das rádios da capital baiana.

“A Salvador FM nasceu na pandemia, é loucura colocar algo para funcionar quando tudo age de maneira contrária. Rádio é um mercado muito consolidado e chegamos com muito respeito, mas estamos na labuta. Temos plena consciência de que não podemos chegar, ou pelo menos imagina-se que a gente não pode chegar, a determinados lugares em tão pouco tempo. Rádio é fidelização e construção”, declara Bião.

“O mercado estava muito confortável e a Salvador veio e sacudiu tudo. Fizemos um investimento muito alto no audiovisual, não queremos ser só uma rádio, temos o estúdio mais moderno do Norte/Nordeste. Nosso foco é só crescer”, completa a diretora.

A Salvador FM vem com a proposta de ampliar a visão de um mercado já consolidado. Com portal de notícias, transmissões ao vivo no YouTube e entrevistas, que vão de políticos a artistas baianos, a empresa busca agora o corpo a corpo com o público popular das classes C, D e E.

“A rádio primordialmente trabalha com o segmento popular, e até hoje vem em uma crescente entre o público A e B. Entramos no ar em plena pandemia, a gente não podia fazer atividades promocionais de rua, e a gente só chega perto da popularização do grupo C, D e E, no corpo a corpo. Nosso próximo foco é esse, estreitar e popularizar nossa marca”, explica Bião.

Bárbara Paim, social mídia, pontua que, até este momento de ampliação das medidas de isolamento social, a rádio investiu fortemente em sorteios. Paim garante que a adesão é grande, pois assim, o público entende a rádio como uma “ajuda o seu corre”.

“Optamos por promoções que atendessem as demandas pessoais da maior parte do nosso público, popular, sorteando diariamente prêmios como: vale-gás, vale-feira, vale-combustível, cesta básica e eletros diversos. Cada dia da semana é destinado a um desses prêmios onde os ouvintes têm várias chances de ganhar. As demais promoções são por campanhas. Seja em levar ouvintes e amigos para show com tudo pago, mobiliar a casa, dentre outras promoções que trazem a sensação de exclusividade para o ouvinte”, explica Paim.

Dinho Junior, coordenador de criação e apresentador dos programas Pipoco, Larica Pop e Bucha de Terno, na Salvador FM, acredita que a principal dificuldade de uma rádio tão ampla é conquistar de maneira mais rápida o mercado.

“Esse pós-pandemia está bem confuso, o mercado é difícil, a gente tem que se moldar, as pessoas consomem outras coisas, é muito complicado vender a ideia de soteropolitaniedade na atualidade, em que a musicalidade da gente não está na mesma evidência, em que os artistas daqui precisam se unir mais e se colocar à disposição de viver a rádio de uma maneira mais presente, e isso não acontece. Mas acredito muito nesse orgulho que a gente tem quando a gente escuta a Salvador FM”, destaca Dinho.

Para o apresentador, vestir a camisa de uma empresa que leva o nome da capital baiana é motivo orgulho.

“Surgimos com a ideia de usar o nome da cidade para diferenciar a rádio, o seu posicionamento. Tudo o que a gente busca sempre tem esse conceito, o que posso pegar a deia e transformar em algo soteropolitano e comunicar dessa forma. É o que a gente sempre faz, para mim, dentro desse processo artístico, sempre vou levar tudo para esse norte, soteroponizo as coisas”, relata o coordenador.

Confira a reportagem:

Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.

Navegação de Post

São Jogue: espaço de jogos de tabuleiro conquista público em Salvador
Empreendedora inova ao personalizar uniformes da área de saúde

Related Articles

Letalidade policial na Bahia: até quando vamos naturalizar o inaceitável? 

Salvador: Onde ir e o que fazer neste fim de semana

Esportes: Allam Khodair brilha em Cascavel e volta ao topo após quase cinco anos; Fraga mantém liderança do campeonato

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Domingo de finais marca o encerramento da Copa FACS 2025 com jogos decisivos e viradas emocionantes
  • Semifinais da Copa FACS 2025 pegam fogo com goleadas, emoção e disputas de alto nível
  • Letalidade policial na Bahia: até quando vamos naturalizar o inaceitável? 
  • Salvador: Onde ir e o que fazer neste fim de semana
  • Piastri vence com autoridade na Espanha, e Bortoleto chega cada vez mais perto dos pontos
  • Carlo Ancelotti: A esperança estrangeira
  • Esportes: Allam Khodair brilha em Cascavel e volta ao topo após quase cinco anos; Fraga mantém liderança do campeonato
  • Esportes: Norris vence em Mônaco, e Bortoleto mostra resiliência após batida no início da prova

ARQUIVO

  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes