Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Geral
  • Salvador FM: rádio aposta no mercado multimídia para se consolidar

Salvador FM: rádio aposta no mercado multimídia para se consolidar

Da Redação
23 de maio de 202223 de maio de 2022 No Comments
Negócios Rádio Salvador FM

Criada em plena pandemia, a rádio investe também em notícias online, transmissões ao vivo de grandes eventos e tem como principal foco atingir o mercado popular

Por Marina Araújo, Rafaela Góis e Rodrigo Portela
Revisão: Antônio Netto

“A rádio que toca Salvador”, esse é o slogan da Salvador FM, empresa que surgiu com a intenção de “revolucionar” o mercado, através da música e imersão no audiovisual. A empresa tem pouco mais de um ano e se consolidou em meio à pandemia do coronavírus.

Lili Bião, diretora de marketing, conta que a emissora de rádio tem como objetivo se destacar no cenário popular das rádios da capital baiana.

“A Salvador FM nasceu na pandemia, é loucura colocar algo para funcionar quando tudo age de maneira contrária. Rádio é um mercado muito consolidado e chegamos com muito respeito, mas estamos na labuta. Temos plena consciência de que não podemos chegar, ou pelo menos imagina-se que a gente não pode chegar, a determinados lugares em tão pouco tempo. Rádio é fidelização e construção”, declara Bião.

“O mercado estava muito confortável e a Salvador veio e sacudiu tudo. Fizemos um investimento muito alto no audiovisual, não queremos ser só uma rádio, temos o estúdio mais moderno do Norte/Nordeste. Nosso foco é só crescer”, completa a diretora.

A Salvador FM vem com a proposta de ampliar a visão de um mercado já consolidado. Com portal de notícias, transmissões ao vivo no YouTube e entrevistas, que vão de políticos a artistas baianos, a empresa busca agora o corpo a corpo com o público popular das classes C, D e E.

“A rádio primordialmente trabalha com o segmento popular, e até hoje vem em uma crescente entre o público A e B. Entramos no ar em plena pandemia, a gente não podia fazer atividades promocionais de rua, e a gente só chega perto da popularização do grupo C, D e E, no corpo a corpo. Nosso próximo foco é esse, estreitar e popularizar nossa marca”, explica Bião.

Bárbara Paim, social mídia, pontua que, até este momento de ampliação das medidas de isolamento social, a rádio investiu fortemente em sorteios. Paim garante que a adesão é grande, pois assim, o público entende a rádio como uma “ajuda o seu corre”.

“Optamos por promoções que atendessem as demandas pessoais da maior parte do nosso público, popular, sorteando diariamente prêmios como: vale-gás, vale-feira, vale-combustível, cesta básica e eletros diversos. Cada dia da semana é destinado a um desses prêmios onde os ouvintes têm várias chances de ganhar. As demais promoções são por campanhas. Seja em levar ouvintes e amigos para show com tudo pago, mobiliar a casa, dentre outras promoções que trazem a sensação de exclusividade para o ouvinte”, explica Paim.

Dinho Junior, coordenador de criação e apresentador dos programas Pipoco, Larica Pop e Bucha de Terno, na Salvador FM, acredita que a principal dificuldade de uma rádio tão ampla é conquistar de maneira mais rápida o mercado.

“Esse pós-pandemia está bem confuso, o mercado é difícil, a gente tem que se moldar, as pessoas consomem outras coisas, é muito complicado vender a ideia de soteropolitaniedade na atualidade, em que a musicalidade da gente não está na mesma evidência, em que os artistas daqui precisam se unir mais e se colocar à disposição de viver a rádio de uma maneira mais presente, e isso não acontece. Mas acredito muito nesse orgulho que a gente tem quando a gente escuta a Salvador FM”, destaca Dinho.

Para o apresentador, vestir a camisa de uma empresa que leva o nome da capital baiana é motivo orgulho.

“Surgimos com a ideia de usar o nome da cidade para diferenciar a rádio, o seu posicionamento. Tudo o que a gente busca sempre tem esse conceito, o que posso pegar a deia e transformar em algo soteropolitano e comunicar dessa forma. É o que a gente sempre faz, para mim, dentro desse processo artístico, sempre vou levar tudo para esse norte, soteroponizo as coisas”, relata o coordenador.

Confira a reportagem:

Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.

Navegação de Post

São Jogue: espaço de jogos de tabuleiro conquista público em Salvador
Empreendedora inova ao personalizar uniformes da área de saúde

Related Articles

cultura Salvador

Confira os destaques culturais da semana em Salvador

cultura Jornalismo Salvador

Meu Tempo é Agora: Exposição em Salvador celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi

Veja os destaques culturais neste fim de semana em Salvador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Confira os destaques culturais da semana em Salvador
  • De Trombadores à maior atlética de comunicação do Nordeste: a trajetória da AtletiCOM na CopaFacs
  • De eventos de cosplay a blocos de carnaval, a comunidade nerd e geek se mantém presente nas terras soteropolitanas 
  • Meu Tempo é Agora: Exposição em Salvador celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi
  • Semana dos Museus: Conectando Passados, Criando Futuros
  • CopaFacs: de campeonato universitário à Copa do Povo
  • Veja os destaques culturais neste fim de semana em Salvador
  • Felipe Fraga brilha em Interlagos e vence a etapa inaugural da nova era SUV na Stock Car

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes