
A ação distribuiu mudas de árvores no Campus Tancredo Neves e também no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Por Gabriela Domingos
Revisão: Antônio Netto
Dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) tendo como principal objetivo chamar atenção da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.
Em comemoração à data, o projeto de extensão da Universidade Salvador (UNIFACS) Reegenhar, realizou antecipadamente no dia 17 de maio, um ação de doação de mudas de árvores no Campus Tancredo Neves e também no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
“O evento teve como objetivo conscientizar os alunos sobre o total de emissões de gases de efeito estufa causadas por um indivíduo, evento, organização, serviço, local, etc”, explicou Évelyn Jardim, professora da instituição e coordenadora do projeto de extensão.
O projeto Reegenhar, voltado para o curso de Engenharia, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano e profissional agregando a formação de futuros engenheiros tornando-os ferramentas para uma sociedade melhor.
As mudas doadas na ação, foram disponibilizadas pela RHI MAGNESITA que são cultivadas no viveiro da empresa em Brumado, interior do estado da Bahia.

Cada árvore plantada pode contribuir, em média, com a fixação quase oito quilos de carbono ao ano, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
“Ao total foram distribuídas aproximadamente 50 mudas no Campus CTN e também no Subúrbio. Algumas pessoas inclusive levaram mais de uma muda, pois não limitamos a quantidade por pessoa”, afirmou a Profª Evelyn Jardim.
A empresa RHI Magnesita, que fez a doação das mudas, tem como um dos principais compromissos a proatividade com um futuro mais sustentável.
“A RHI Magnesita acredita em um relacionamento em equilíbrio com a natureza e seus Bio-sistemas. Apoiar ações como essa da UNIFACS faz parte do core business da Companhia”, assegura Paulo Esteves, expert em Operações Logísticas SAM da RHI Magnesita.