Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Lives Unifacs
  • Marketing digital é tema de palestra da Semana do Empreendedorismo e Inovação da Unifacs

Marketing digital é tema de palestra da Semana do Empreendedorismo e Inovação da Unifacs

Da Redação
24 de maio de 20219 de junho de 2021 No Comments
Marketing semana empreendorismo UNIFACS

Especialista reforça importância da presença digital para empresas

Por  Elias Pereira
Revisão: Catherine Marinho

O especialista e gestor do Projeto Educação Empreendedora do Sebrae-Ba, José Soares, participou do webnário sobre Marketing Digital, durante a “VIII Semana do Empreendedorismo e Inovação”, da Unifacs.

Durante o encontro virtual,  realizado nesta quarta-feira (18), o especialista destaca tendências e novidades que os empreendedores devem estar atentos no mundo virtual.

De acordo com Soares, a vida hoje é muito online e, por isso, o universo digital do empreendedor oferece diversas oportunidades que devem ser bem geridas.

“O Marketing digital não está só nas redes sociais, que representam 5% das possibilidades que a área traz para a gente”, declara Soares.

Dados extraídos do fintech “PagBrasil” apontam que a população brasileira é bastante conectada à internet. Cerca de 150,4 milhões têm acesso à internet, o que equivale a 71% da população. Além disso, o relatório mostra que 66% utilizam frequentemente as redes sociais e passam em média 9h17 na internet com seus aparelhos.

Soares explica que devido ao amplo acesso dos usuários e possíveis consumidores ao mundo digital, é preciso que as empresas se engajem nos meios eletrônicos.

“Os dados mostram que o marketing está aí, que o mercado digital está aí. Nós, proprietários de negócios e pessoas físicas precisamos ter um olhar sobre isso”, conta. “Você precisa se mostrar onde a maior parte do Brasil está”, finaliza Soares.

E com a maior adesão da população ao mundo virtual, o formato de compras também tem se alterado, principalmente com o impulsionamento do isolamento social causado pela pandemia. Dados da PagBrasil apontam também que 72% dos usuários de internet entre 16 e 64 anos relataram ter usado aplicativos de compras.

“90% das pessoas que estão me ouvindo, se nunca fizeram uma compra online antes da pandemia, fizeram depois de março de 2020”, disse aos quase 200 participantes da live.

“Temos que avançar muito, já que muitas pessoas não têm acesso à internet de qualidade. Mas é uma oportunidade que se apresenta”, complementa o especialista.

Com a alta dos negócios nessa mídias online, é preciso se planejar para ter uma presença digital cada vez maior e mais próxima do cliente.

“A gente usa o marketing digital para ter um relacionamento com nosso cliente, para ter uma mensagem importante para se passar”, explica. “Temos que pensar em presença já que o nosso cliente está em diversos locais. Facilitar as formas onde o nosso cliente possa nos encontrar”, finaliza.

Para isso, Soares conta que devido à chegada da pandemia, muita gente aprendeu a importância da presença digital na “dor”. Apesar disso, é preciso ter sabedoria para implementá-la.

“Não adianta estar na rede e não ter interação com nosso cliente, e não medir a importância dessa presença. O marketing digital só faz sucesso se soubermos onde queremos ir. É extremamente importante monitorarmos os indicadores do nosso conteúdo”, detalha Soares.

Palestrante: José Soares

Mudança de perfil

Para o palestrante, a presença digital exige comprometimento para conquistar o consumidor com aquilo que ele mais gosta: novidades, diferentes meios de interação e experiências positivas com a sua marca.

“Ter presença digital é muito fácil, basta criar uma rede social. Mas não adianta se você não interagir com o seu cliente. Antes perguntávamos para o nosso vizinho e familiares o que ele achava de determinado produto. Hoje temos milhões de pessoas avaliando”, explica.

Além disso, com a mudança do mercado e a amplificação do poder feedback do cliente, que tem avaliado cada vez mais as suas compras, as empresas têm focado na importância do pós-venda.

“Todo mundo que estuda marketing tem que fazer o pós-venda. Muitas empresas não costumam se preocupar, mas o cliente engajado volta a comprar”, finaliza o especialista.


Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.
Produção e coordenação de pautas: Márcio Walter Machado

Navegação de Post

Volta às aulas na capital baiana gera insegurança para pais e professores
Site que facilita a recuperação de celulares furtados e roubados é lançado na Bahia

Related Articles

Live Unifacs UNIFACS

Programa de Pós-Graduação em Administração da Unifacs prestigia a Comunicação Organizacional

Comunicação Curto Circuito UNIFACS Unifacs Lives

VEM AÍ! Evento Curto Circuito recebe alunos de comunicação no início do semestre 22.1

Jornada Social Media Live Unifacs Social Media

Jornada Social Media está voltando com foco no empreendedorismo digital

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Cultura/Opinião: O Brasil pós-abolição: crítica, memória e resistência
  • Cultura: O Último Azul: filme brasileiro premiado em Berlim ganha teaser inédito com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg
  • Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação
  • Confira os destaques culturais da semana em Salvador
  • Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1
  • Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.
  • Tecnologia/Opinião: “Você não foi selecionado”: como a inteligência artificial está moldando — e excluindo — trabalhadores no Brasil
  • Educação: Quando a esperança se faz presente

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes