Convidados afirmam a importância das diferenças e do empoderamento dentro da sociedade
Por Adélia Teles e Laisla de Lima
Revisão Por Gabriel Dourado e Bruna Carvalho
“De quem é o papel de promover a Diversidade?” foi tema do terceiro talk do Liberatum, neste sábado (4), segundo dia do evento. A mesa contou com nomes como Seu Jorge e Rossy de Palma, que discutiram a importância da diversidade e inclusão na sociedade, com o objetivo de estabelecer políticas e práticas inclusivas para que todos sejam ouvidos.
A diversidade refere-se à variedade de características e experiências presentes em indivíduos ou grupos em uma determinada comunidade. Essas características podem incluir, mas não se limitam a diferenças de raça, etnia, gênero, orientação sexual, idade, religião, entre outros. Promover a diversidade enriquece a cultura e contribui para um ambiente mais inclusivo e equitativo.
Seu Jorge, um dos convidados, ressaltou: “O que temos em comum são as nossas diferenças” e anunciou seu novo álbum, que explorará sua paixão pela capital e se chamará “Baile a la baiana”. Os convidados também abordaram a importância da Bahia para a arte e cultura, incentivaram a expressão artística individual e discutiram temas como representatividade, empoderamento e intolerância.
Pogramação Festival Liberatum (04/11)
Liderando nos tempos atuais
|14:30 horas|
(Alan Soares, Monique Evelle, Maurício Mota, Nina Silva)
O poder transformador da arte
|16:00 horas|
(Kehinde Wiley, Bernardo Conceição, Bruno Rocha)
O evento será transmitido ao vivo pelo G1 Bahia e na rede social: Tiktok (@tiktokoficial)