Com apenas oito anos de idade, Davi Lucca conquistou diversos títulos pelo Nordeste
Por Duda Matos
Revisão: Vinícius Daniel
Com muito talento e pouca idade, Davi Lucca de apenas oito anos foi o campeão do Bahia Surf Festival de 2022, na categoria sub 8, e vem sendo destaque no esporte.
Vindo de Praia do Forte, o jovem aprendeu tudo com o seu pai e professor Carlos Alberto, conhecido como Litinho. Inspirado no atual campeão mundial de surfe, Filipe Toledo, o garoto trilha seu futuro nas águas.
Sentimento de alegria é o que Davi sente quando está no mar. Desde pequeno, o menino costumava brincar com pranchas na escola de surf do pai: a Escola Fort Surf, que atua há cerca de 20 anos com intuito de realizar aulas de surf para que as pessoas que gostam do esporte possam aprender de forma lúdica, segura e agradável em um ambiente familiar.
“Sempre tive o sonho de viver do surf como atleta, mas não tive o privilégio de ter o patrocínio para poder me dedicar às competições. Foi onde nasceu a ideia de montar a escola para que eu pudesse viver ao máximo perto do esporte”, conta Alberto.
O pequeno surfista entrou para o esporte em 2019 e logo no início já começou a fazer sucesso pelas águas baianas. Um ano após iniciar no surf, o atleta estreou em sua primeira competição e, desde então, vem se destacando como uma das grandes promessas da nova geração de surfistas brasileiros.
Davi já conta com muitas conquistas: Campeão Baiano sub 8, Campeão Power Kids sub 8 e sub 10 e Campeão Sergipano sub 10.
“O meu maior objetivo no surf é ser campeão mundial, me inspiro muito em atletas como Felipe Toledo e Ítalo Ferreira”, comenta o jovem.
Como pai, Carlos acredita muito no lúdico e deixa que ele, Davi, realize outras atividades como skate e capoeira. O mais importante para o pai é que ele brinque e se divirta surfando com seus amigos.
“A minha relação como professor e pai com ele é muito madura, pois busco entender todas as fases e momentos da idade, que é apenas 8 anos. Eu vejo o Davi no surf, não só como um atleta, mas como toda criança que precisa praticar um esporte para ter uma vida saudável”, esclarece Alberto.