Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Destaques da Facs
  • Jornada Social Media: palestra destaca a importância do Instagram Business para empresas

Jornada Social Media: palestra destaca a importância do Instagram Business para empresas

Da Redação
10 de junho de 202212 de junho de 2022 No Comments
Instagram Business Jornada Social Media UNIFACS

Cerca de 82% dos usuários seguem perfis de marcas no Instagram

Por Sued Mattos
Revisão: Érika Matos

Nesta última quinta-feira (9), aconteceu o quarto dia de Jornada Social Media, que está em andamento durante toda essa semana na Universidade Salvador (Unifacs). O evento teve como palestrante a administradora e analista técnica da SEBRAE há 13 anos, Mariana Cruz, que explicou como utilizar as principais ferramentas existentes no Instagram Business para aumentar vendas.

A analista conta que com a chegada da pandemia, a necessidade de se estar no e-commerce se tornou uma realidade para os empreendedores, mas que nem todos eles conseguiram se adaptar para o meio digital. Isso se tornou uma oportunidade para o profissional de Social Media ter maior atuação no mercado.

“Meu objetivo é desmistificar o Instagram Comercial para que o profissional de Social Media possa captar e atender bem os clientes, principalmente as empresas de pequeno porte”, relata Cruz.

Vantagens

Se mostrando como uma ferramenta cada vez mais decisiva para o crescimento de uma empresa, Mariana Cruz mostrou as vantagens do Instagram Business:

  • Plataforma favorável para engajamento e é integrada com o Facebook e WhatsApp.
  • Plataforma visual, diversa e popular entre variadas faixas etárias.
  • Permite a criatividade de conteúdo em formatos diferentes.
  • Possibilidade de criar uma loja virtual dentro da conta comercial.
  • Permite o acesso a dados e métricas que ajudam a amparar nas decisões.

A palestrante trouxe ainda dicas que ajudam a aumentar o engajamento da conta profissional, como fazer comentários e interagir com outras contas, usar hashtags corretas para cada publicação e criar conteúdo relevante para o público.

“Não adianta fazer só a programação [de posts] e não entrar mais na conta, não interagir com seus clientes e potenciais clientes”, explica Mariana Cruz.

Mariana Cruz, palestrante. Foto: Sued Mattos

A ferramenta

Tendo como foco o relacionamento, o Instagram é uma ferramenta de conexão entre pessoas, por isso a analista traz a importância da conta ter um equilíbrio entre posts de vendas e de conteúdo relevante para o cliente.

“Não adianta ter milhares de seguidores se esses seguidores não forem potenciais clientes”, explica Cruz.

É preciso estar atento ao que a plataforma considera relevante. Os salvamentos ocupam o primeiro lugar no ranking de importância seguido de compartilhamento, comentário, curtida e visualização.

Caso a empresa esteja buscando um diferencial no mercado, o posicionamento de marca nas redes sociais, o engajamento e a conversão em vendas, pode ser o caminho. Segundo pesquisa feita pelo Opinion Box, cerca de 82% dos usuários seguem marcas nessa rede social, por isso se posicionar de forma assertiva pode garantir o destaque que o negócio deseja. 

Aprendizado

Tendo como foco o conhecimento, a palestra carrega a importância na socialização entre os alunos, nos questionamentos e na experiência de saber mais sobre o mercado de trabalho. O estudante de jornalismo do 7º semestre, Thiago Luiz, relata como o evento

“O marketing digital em si e a palestra aperfeiçoam os meus conhecimentos e me ajudam a ter uma visão ampla sobre a carreira que eu quero seguir”, explica Luiz.

O estudante conta ainda que a palestrante Mariana Cruz  tirou suas dúvidas em relação ao marketing digital e que isso o ajudará no uso do Instagram de forma mais assertiva.

Estudantes de cursos variados marcaram presença no evento. Foto: Sued Mattos

A palestrante relata a relevância de contribuir e fazer parte da Jornada Social Media.

“Para mim foi uma importância muito grande. Participar deste momento de crescimento dos alunos do ponto de vista profissional, principalmente para atender as demandas das micro e pequenas empresas, foi muito bom”, conclui Cruz.

Navegação de Post

Terceiro dia da Jornada Social Media aborda a importância do posicionamento digital
Jornada Social Media: entenda como o Google pode disparar o alcance do seu negócio

Related Articles

AVERA Jornalismo Salvador UNIFACS

UNIFACS Conquista o Selo da Diversidade Racial da Prefeitura de Salvador

AVERA Jornalismo Salvador UNIFACS

A PRIMUS, EMPRESA JÚNIOR DA UNIFACS, COMEMORA  32 ANOS DE EXISTÊNCIA

AVERA Jornalismo Salvador UNIFACS

Protagonismo negro na literatura baiana: a descoberta de sua ancestralidade pode dar voz à sua luta

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Veja os destaques culturais neste fim de semana em Salvador
  • Felipe Fraga brilha em Interlagos e vence a etapa inaugural da nova era SUV na Stock Car
  • PPGA: Programa de Pós-Graduação em Administração da Unifacs promove a 13ª edição do Seminário Anual
  • Piastri conquista Miami, e abandono de Bortoleto adia sonho brasileiro
  • Cultura/Opinião: O Brasil pós-abolição: crítica, memória e resistência
  • Cultura: O Último Azul: filme brasileiro premiado em Berlim ganha teaser inédito com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg
  • Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação
  • Confira os destaques culturais da semana em Salvador

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes