Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Geral
  • Jornada Social Media: Matheus Vecchio explica a importância do Marketing Pessoal

Jornada Social Media: Matheus Vecchio explica a importância do Marketing Pessoal

Da Redação
27 de maio de 2021 No Comments
Jornada Social Media Live Unifacs Marketing

 Especialista ensina técnicas e estratégias para desenvolver uma imagem bem estruturada e conquistar as melhores oportunidades de mercado

Por Nalanda Rocha
Revisão: Catherine Marinho

O encontro da Jornada Social Media desta sexta-feira (21) contou com a presença do jornalista e especialista em marketing pessoal, Matheus Vecchio (@itbrboy), que explicou “O poder do marketing pessoal: como trabalhar sua marca pessoal On e Off”. O evento teve mediação do professor Antônio Netto, da Unifacs.

A trajetória para construção de uma marca pessoal, assim como ser notado pelo público e fazer da ‘imagem positiva’ uma característica da identidade são temas destacados na live.

O uso do marketing pessoal

Vecchio fala da importância de reconhecer o que será transmitido no primeiro contato pessoal ou empresarial. Segundo o especialista, “a primeira impressão é aquela que marca” e os emissores de conteúdo devem saber escolher as informações que querem enunciar, não apenas nas redes sociais, mas a todo instante.

“O marketing pessoal fala com pessoas e é regido por outras. Dessa maneira, constantemente nos apresentamos ao mundo, comunicamos algo, firmamos mensagens”, explica Vecchio.

“Fixamos tudo aquilo que nos cerca, além de construir quem queremos nos tornar a partir disso. É assim que o marketing pessoal se forma nas nossas vidas. É assim que se reage nas pessoas”, conclui.

Conexões para empresa

Com o propósito de ampliar a visão das conexões que devem ser feitas nos negócios, o palestrante explica que há uma diferença entre contato e networking.

Para Vecchio, contato refere-se a uma única pessoa tendo interesse naquela troca comunicacional, já networking exige uma troca que gera uma rede de relacionamento, de interesses mútuos.

Vecchio também aborda o significado do conceito de marca, que é aquilo que fica registrado na memória das pessoas, por isso, o especialista explica que é preciso passar “uma mensagem que gere emoção e boa reputação, de forma clara, objetiva” e mantendo postura ao se comunicar.

A estudante de jornalismo Gabriela Camarão, que assistiu a palestra, se entusiasmou com conteúdo por se identificar com a área de marketing.

Para a estudante, os alunos da área de comunicação precisam investir também nos estudos de marketing pessoal, principalmente para desenvolverem os assuntos ensinados no evento. 

“Acredito que esse universo está revolucionando o jornalismo e gerando novas oportunidades dentro da área, o que é muito benéfico. A live abriu minha mente em relação a isso”, acrescenta Camarão.


Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.
Produção e coordenação de pautas: Márcio Walter Machado

Navegação de Post

Diplomacia à baiana: conheça a trajetória de diplomatas que conquistaram o Itamaraty
Live: chefs falam sobre lembranças nostálgicas associadas à culinária afetiva

Related Articles

Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação

Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1

Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Cultura/Opinião: O Brasil pós-abolição: crítica, memória e resistência
  • Cultura: O Último Azul: filme brasileiro premiado em Berlim ganha teaser inédito com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg
  • Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação
  • Confira os destaques culturais da semana em Salvador
  • Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1
  • Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.
  • Tecnologia/Opinião: “Você não foi selecionado”: como a inteligência artificial está moldando — e excluindo — trabalhadores no Brasil
  • Educação: Quando a esperança se faz presente

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes