A influenciadora explica a relação com as marcas e o público online
Por Marina Araújo
Revisão: Henrique Trindade
Nesta terça-feira (17), ocorre o início da Jornada Social Media, com a live da influenciadora digital, Jéssica Dantas.
Dona de um canal no Youtube com mais de 1,3 milhão de inscritos, e de um Instagram (@faladantas) com cerca de 430 mil seguidores, onde oferece dicas sobre cachos, beleza e autoestima, Dantas conversa com os alunos de comunicação da Unifacs sobre carreira e empreendedorismo digital.
Entre os temas abordados a influenciadora conta sobre a mudança de vida nesses 17 anos de carreira. “Desistir é muito mais fácil. Na minha vida, essa nunca foi uma opção. Após anos conciliando a faculdade de Química com minha profissão de influencer, tranquei a faculdade em 2017 e me dediquei totalmente a esse universo”, explica Dantas.
Redes Sociais
A influencer, que hoje é uma referência no mercado nacional, enumera dois momentos de destaque em sua carreira: um vídeo com dicas de como ser blogueira e outro onde relata seu processo de transição do cabelo alisado para o cacheado, incentivando meninas a assumirem o natural e a se aceitarem.
Apesar de ter um nicho definido, ela acredita que a reinvenção dos conteúdos é algo essencial na profissão. “A parte mais difícil da produção de conteúdo é estar pensando sempre dois passos à frente. O algoritmo das redes sociais te faz pensar assim”, afirma.
Para a influencer, tempo livre é algo raro, já que suas experiências se tornam trabalho, desde uma viagem, até um filme assistido no final de semana. “Tudo que faço é para ser filmado, tudo da minha vida é conteúdo”, garante Dantas.
Como dica para quem vai iniciar a carreira nas redes, a influenciadora diz ser fundamental encarar o ato como trabalho desde o primeiro dia. “Com sua persona definida, você corre atrás de se tornar referência na área”.
Monetização no Instagram
Quanto a maneira de transformar o engajamento nas redes em retorno financeiro, a influenciadora opina: “a mentalidade mais inteligente que tem, é a de que você pode vender o seu conteúdo, o seu conhecimento, ao invés de vender apenas sua vida pessoal. É se ver como uma empresa”, afirma Dantas.
Com o crescimento e alcance nas redes sociais, a procura das marcas aumentou e a influenciadora afirma ter virado uma “agência de publicidade” que atende apenas a si mesma. “As marcas, muitas vezes, pedem para mandar ideias, roteiros, para as publicidades que faço”, conta Dantas.
Outra dica passada por Dantas na live, foi sobre como as marcas devem escolher o influenciador para sua campanha. “Conheça a pessoa. Acompanhe, veja os comentários nas postagens, peça o media kit. É sua marca atrelada aquela pessoa, uma escolha muito importante”, finaliza a influencer.
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