Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Lives Unifacs
  • Jornada Social Media: Jéssica Dantas conta como é o trabalho de influencer nas redes sociais

Jornada Social Media: Jéssica Dantas conta como é o trabalho de influencer nas redes sociais

Da Redação
20 de novembro de 20208 de dezembro de 2020 No Comments
Jessica Dantas Influencer Jornada Social Media Redes Sociais Unifacs Lives

A influenciadora explica a relação com as marcas e o público online

Por Marina Araújo
Revisão: Henrique Trindade

Nesta terça-feira (17), ocorre o início da Jornada Social Media, com a live da influenciadora digital, Jéssica Dantas.

Dona de um canal no Youtube com mais de 1,3 milhão de inscritos, e de um Instagram (@faladantas) com cerca de 430 mil seguidores, onde oferece dicas sobre cachos, beleza e autoestima, Dantas conversa com os alunos de comunicação da Unifacs sobre carreira e empreendedorismo digital.

Entre os temas abordados a influenciadora conta sobre a mudança de vida nesses 17 anos de carreira. “Desistir é muito mais fácil. Na minha vida, essa nunca foi uma opção. Após anos conciliando a faculdade de Química com minha profissão de influencer, tranquei a faculdade em 2017 e me dediquei totalmente a esse universo”, explica Dantas.

Redes Sociais

A influencer, que hoje é uma referência no mercado nacional, enumera dois momentos de destaque em sua carreira: um vídeo com dicas de como ser blogueira e outro onde relata seu processo de transição do cabelo alisado para o cacheado, incentivando meninas a assumirem o natural e a se aceitarem.

Apesar de ter um nicho definido, ela acredita que a reinvenção dos conteúdos é algo essencial na profissão. “A parte mais difícil da produção de conteúdo é estar pensando sempre dois passos à frente. O algoritmo das redes sociais te faz pensar assim”, afirma.

Para a influencer, tempo livre é algo raro, já que suas experiências se tornam trabalho, desde uma viagem, até um filme assistido no final de semana. “Tudo que faço é para ser filmado, tudo da minha vida é conteúdo”, garante Dantas.

Como dica para quem vai iniciar a carreira nas redes, a influenciadora diz ser fundamental encarar o ato como trabalho desde o primeiro dia. “Com sua persona definida, você corre atrás de se tornar referência na área”.

Monetização no Instagram

Quanto a maneira de transformar o engajamento nas redes em retorno financeiro, a influenciadora opina: “a mentalidade mais inteligente que tem, é a de que você pode vender o seu conteúdo, o seu conhecimento, ao invés de vender apenas sua vida pessoal. É se ver como uma empresa”, afirma Dantas.

Com o crescimento e alcance nas redes sociais, a procura das marcas aumentou e a influenciadora afirma ter virado uma “agência de publicidade” que atende apenas a si mesma. “As marcas, muitas vezes, pedem para mandar ideias, roteiros, para as publicidades que faço”, conta Dantas.

Outra dica passada por Dantas na live, foi sobre como as marcas devem escolher o influenciador para sua campanha. “Conheça a pessoa. Acompanhe, veja os comentários nas postagens, peça o media kit. É sua marca atrelada aquela pessoa, uma escolha muito importante”, finaliza a influencer.

Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.

Navegação de Post

Com expectativas e novos cuidados, aulas práticas começam a ser retomadas na Unifacs
Estética: O crescimento da profissão no mercado de trabalho

Related Articles

AVERA Jornada Social Media Jornalismo Salvador UNIFACS

Jornada Social Media 2024.1: Uma Maratona de Inovação, Aprendizado e Desafios na Unifacs

Live Unifacs UNIFACS

Programa de Pós-Graduação em Administração da Unifacs prestigia a Comunicação Organizacional

Jornada Social Media Jornalismo UNIFACS

Jornada Social Media: Palestra sobre Tendência em Foco com Camila Barbosa e Gui Masca

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Cultura/Opinião: O Brasil pós-abolição: crítica, memória e resistência
  • Cultura: O Último Azul: filme brasileiro premiado em Berlim ganha teaser inédito com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg
  • Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação
  • Confira os destaques culturais da semana em Salvador
  • Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1
  • Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.
  • Tecnologia/Opinião: “Você não foi selecionado”: como a inteligência artificial está moldando — e excluindo — trabalhadores no Brasil
  • Educação: Quando a esperança se faz presente

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes