Os escolhidos, que participaram da segunda edição do evento em Salvador, representam diversos segmentos de negócios | Foto Divulgação
Oportunidade para formar redes de contato e chamar a atenção de investidores, o Espaço do Competidor tem como principal parceira a Escola de Negócios da Favela (ENF)
Por Juliana Brito
Revisão Kátia Borges
Realizada entre os dias 27 e 28 de setembro, no Armazém Convention em Lauro de Freitas, a segunda edição da Expo Favela Innovation Bahia 2024, feira de negócios que traz visibilidade para empreendedores da favela, selecionou dez baianos para competir na edição nacional do evento.
Oportunidade para formar redes de contato e chamar a atenção de investidores, o Espaço do Competidor tem como principal parceira a Escola de Negócios da Favela (ENF), responsável pela avaliação e seleção dos empreendedores. Mentores auxiliam na apresentação do pitch e os finalistas têm vaga garantida para a edição nacional.
Os selecionados desta edição foram a Quero Pedir Delivery, sistema de criação de catálogos e cardápios digitais; a Meraki Paris, marca de perfumaria; a Africalion, empresa de acessórios; a Pampa Motors, que oferece cursos de manutenção de motores e barcos e o Caixote Cultural, projeto itinerante de arte e cultura.
Entre os empreendedores que irão representar a Bahia na edição nacional, estão também a Amuu, marca de cosméticos; a Marargila, voltada para a produção de artigos veganos de beleza; a Hey People, escola de cursos de oratória e comunicação; a Licor Dom Gourmet e a Tia Rô Fuxiqueira, moda artesanal.
Unifacs presente na Expo Favela
A Universidade Salvador (UNIFACS) promoveu durante a feira o espaço Favela Literária, feita para os escritores terem a oportunidade de se encontrar com os seus leitores e fãs. Lívia Veiga, docente da universidade, conta que foi um lugar de encontro, de debate, de apresentação e de lançamento de livros. “O Espaço da Favela Literária foi criado para ser o lugar de pensar a literatura e de dar visibilidade aos autores, principalmente aos autores da favela”, explica.