Rafael dos Anjos sofreu um knockdown no primeiro round | Foto Chris Unger/Getty Images
Lutadores nacionais enfrentaram adversidades e saíram do octógono sem vitórias
Por Hasani Lopes
Revisão: Laís Cruz
O último sábado (26), foi um dia complicado para os atletas brasileiros que lutaram no UFC 308, evento de artes marciais mistas produzido pela organização Ultimate Fighting Championship, realizado, desta vez, em Dubai, na Etihad Arena. Das oito lutas do card preliminar, seis contavam com lutadores brasileiros, que foram sucumbindo um a um aos seus adversários.
Rafael dos Anjos, ex-campeão dos leves (70 kg), lutou no dia do seu aniversário, com o desejo de acabar com sua sequência de derrotas. Ele enfrentou Geoff Neal pela categoria dos meio-médios (77 kg). Após sofrer um knockdown de Neal no início do primeiro round, dos Anjos caiu de mau jeito e aparentemente machucou o joelho.
O duelo continuou, mas logo o lutador, com muitos anos de experiência, não pôde continuar no combate, perdendo por nocaute técnico. Seguindo direto para o hospital após a luta, RDA se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido e prometeu voltar.
“Obrigado a todos os fãs de luta pelo apoio. Desculpa por desapontar vocês. Definitivamente não era como eu queria comemorar meu aniversário de 40 anos, foi uma derrota dura. Durante toda minha carreira no UFC, essa é a segunda vez que fui hospitalizado depois de uma luta”.
Bruno “Blindado” Silva, da categoria peso médio (84 kg), mediu forças com o marroquino Ismail Naurdiev, saindo derrotado por decisão unânime dos juízes. Dessa forma, “Blindado” acumula sua quarta derrota consecutiva, complicando sua situação dentro da organização. O atleta perdeu cinco dos seus últimos seis combates. Com sua saúde mental se deteriorando, Bruno contou um pouco sobre suas crises de ansiedade e como isso tem sido um dos fatores que influenciam sua má fase.
“Já tem alguns anos que venho sofrendo no octógono, tendo crises de ansiedade muito fortes. Para quem não sabe como é, a impressão que dá é que você está morrendo afogado, você fica cansado, sem força. Tudo que queria era não estar mais ali no octógono a partir do segundo round, que foi quando veio a crise. Fico muito cansado, o coração parece que vai sair pela boca, fico mal, perco todo o foco da luta”, confessou o atleta em suas redes sociais.
Já o baiano Raffael Cerqueira, colega de treino de Jailton Almeida, mais conhecido como “Malhadinho”, fez sua estreia com o pé “esquerdo”. O meio-pesado (93 kg) foi dominado pelo turco Ibo Aslan, que encerrou a luta com uma sequência pesada de socos antes de completar um minuto de combate.
Veja abaixo o resultado dos brasileiros no UFC 308:
Abus Magomedov venceu Brunno Hulk por finalização no terceiro round
Farid Basharat venceu Victor ‘Striker’ Hugo por decisão unânime
Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime