Por Alan Nogueira
Estudante de Jornalismo da UNIFACS
Foto: Carolina Magnativa / AVERA
Renata Kalid e Pablo Caldas, professores de Comunicação e Design da UNIFACS, mediaram nesta quinta-feira (19), painel abordando questões de como empreender na animação.
O evento, que fez parte da programação do Curto-Circuito contou com a presença de Marco Borba, empreendedor e sócio criativo, do Club Toon Studios, estúdio de animação onde trabalha.
“Animação é algo caro. Você leva em média de 2 a 3 anos para ter um retorno de audiência. Hoje em dia o mercado é cada vez mais segmentando e muito caro”, disse o empresário sobre o processo empreender na animação.
Apesar das dificuldades, Borba afirmou que sempre é importante focar no que há de bom, além de trazer um de seus mais importantes e trabalhados projetos, conhecido como “As Aventuras de Miau”, destinado ao público infantil.
Trazendo um pouco de sua trajetória na área de design, o empreendedor conta que desde cedo sempre gostou de desenhar. Marco contou um pouco de como foi sua transição entre a UFBA (Universidade Federal da Bahia), sua primeira faculdade, e a UNIFACS, onde realmente se formou academicamente na área de design.