Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Notícias
  • Dia do Profissional de Mídia: criadores apostam no ambiente digital

Dia do Profissional de Mídia: criadores apostam no ambiente digital

Da Redação
24 de junho de 2021 No Comments
Ambiente digital Mídia Produção de conteúdo

Muito além da mídia tradicional, como TV e rádio, profissionais de mídia têm apostado na internet para produzir conteúdo e conquistar audiência

Repórter Adrielly Lima
Por: Julya Ferreira

No dia 21 de junho, foi celebrado o Dia do Profissional de Mídia, ou seja, pessoas responsáveis por produzir e lidar com a mídia nos veículos de comunicação. Esses profissionais atuam em diferentes meios, seja na TV, rádio, agências de comunicação e internet.

A publicitária e proprietária do perfil Intensa no instagram, Stefania Dominique, supôs que com a pandemia do Covid-19 perderia todos os seus clientes, já que os contratos foram sendo cancelados, como uma medida preventiva dos clientes para diminuir os custos.

Foto: Stefania Dominique

‘’Precisei me reinventar, e foi assim que comecei a oferecer cursos, consultoria e infoprodutos para suprir a questão dos clientes que não estavam presentes’’, pontua Dominique.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, o brasileiro passou a consumir mais internet crescendo de 80,2%, em 2018, para 81,2%, em 2019, o que representou um aumento de 3,6%.

‘’Ficou muito nítido nesse período no que as pessoas passaram a dar valor. Antes elas percebiam a importância, mas não tomavam atitude e agora as pessoas que não estavam na internet começaram a me procurar querendo que eu as ajudasse’’, afirma a publicitária.

Já para a criadora de conteúdo digital Camila Cruz, o maior desafio foi lançar seu projeto, que está em prática há um ano, e que consiste em falar sobre relacionamentos, autoestima e o despertar do amor-próprio.

‘’Comecei trabalhando em agência e até então nunca tinha pensado em criar algo meu, trabalhava em cima de criação para os clientes. Depois de passar por muita coisa resolvi que poderia ajudar outras pessoas’’, afirma a criadora de conteúdo.

Cruz conta que desde 2018 tem desejo de ter algo pessoal, mesmo com todos os cursos realizados para entreter o público, ela não tinha coragem, mas que adquiriu durante a pandemia e se sente realizada.

‘’Quando eu coloquei de fato o canal no ar, eu vi que estava fazendo a coisa certa. Pessoas me procuram por terem se identificado com meu conteúdo me fazendo ter a certeza de que escolhi a coisa certa, apesar de todos os desafios’’, relata Camila.


Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.
Produção e coordenação de pautas: Márcio Walter Machado

Navegação de Post

Passagem sem volta: imigrantes brasileiros na Europa aumentam durante a pandemia
The right way to Meet a Foreign Girl

Related Articles

AVERA Inteligência Artificial Jornalismo tecnologia UNIFACS

notícIAs: o uso de Inteligências Artificiais dentro da rotina jornalística

Bahia Ciência

A mulher na ciência: Estudantes baianas transformam a pecuária e visam feira internacional

AVERA Copa Facs CopaFacs Esportes Jornalismo Salvador UNIFACS

Encerramento da Copa Facs: partidas emocionantes para despedida da Copa do Povo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Cultura/Opinião: O Brasil pós-abolição: crítica, memória e resistência
  • Cultura: O Último Azul: filme brasileiro premiado em Berlim ganha teaser inédito com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg
  • Dia das Mães: Como estudantes enfrentam rotina intensa para conciliar a família e a graduação
  • Confira os destaques culturais da semana em Salvador
  • Velocidade, emoção e inclusão: As mulheres na Fórmula 1
  • Liverpool e o “Scouse” – O orgulho e a Identidade de um povo.
  • Tecnologia/Opinião: “Você não foi selecionado”: como a inteligência artificial está moldando — e excluindo — trabalhadores no Brasil
  • Educação: Quando a esperança se faz presente

ARQUIVO

  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes