Maurício Galvão e Soraia Oliveira, realizadores da Semana da Música de Salvador 2024 | Foto: Arivaldo Públio/Divulgação
Evento pioneiro posicionou a capital nos eventos nacionais do setor e reuniu nomes de destaque do mercado musical do Brasil
Por Gabriele Sá
Revisão Juliana Brito
Após o sucesso da primeira edição, realizada no começo deste ano, com ingressos esgotados, A Semana da Música de Salvador (SMS) — Música, Mercado e Tecnologia já garantiu continuidade em 2025. De acordo com seus organizadores, Maurício Galvão e Soraia Oliveira, o evento será anual, sempre com acesso gratuito para todas as sessões. A data, no próximo ano, ainda não está definida, mas é só seguir as redes sociais do projeto para ficar ligado.
Com o objetivo de inserir Salvador no mapa musical nacional, por meio de debates ligados à indústria musical, a SMS contou com painéis e oficinas, com foco em temas atuais para a indústria musical e fonográfica. Durante quatro dias, profissionais da música se reuniram em Salvador para participar de palestras, bate-papos, painéis e workshops, consolidando o evento como um ponto de encontro imprescindível para quem atua no universo da música.
Entre os convidados, estiveram presentes pessoas da área como Dandara Ferreira, diretora do documentário “O Nome Dela É Gal” e do filme “Meu nome é Gal”, Natália Dias, diretora do filme: “Belchior – Apenas um Coração Selvagem”, Manno Góes, presidente da União Brasileira de Compositores (UBC) e Carlos Alberto Ferreira, coordenador de mídias sociais de TV Globo.